Últimas Notícias:

H160 recebe aprovação da EASA


 

O helicóptero Airbus multifunções H160 recebeu a certificação da European Union Aviation Safety Agency (EASA), o que é um marco importante para este projeto. Para a diretora do departamento de certificação da EASA, Rachel Daeschler, este certificado “é o resultado de vários anos de imenso trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipas técnicas da agência e da Airbus helicopters, num espirito de colaboração muito frutífero”, assegurando  que “os mais altos standards de segurança foram alcançados”. A Airbus espera agora apenas a certificação da FAA para poder fazer a primeira entrega deste modelo a um cliente norte-americano no final deste ano.

 

A Airbus contou com 3 protótipos para o desenvolvimento do programa, que permitiram desenvolver e certificar o aparelho e continuar a aperfeiçoar o mesmo até a sua entrada ao serviço. Estes helicópteros voaram mais de 1500 horas até agora, quer em voos de teste, quer de demonstração, o que permitiu que os clientes pudessem experimentar em primeira mão a inovação e as mais-valias que o H160 lhes pode oferecer.

Desenhado para ser um helicóptero multi-funções, desde transportes offshore, emergência médica, voos privados e executivos a missões de entidades públicas, o H160 integra os últimos desenvolvimentos tecnológicos Airbus, ao mesmo tempo em que oferece condições de segurança avançadas e níveis de conforto superior para os passageiros, incluindo mecanismos de redução do ruído e uma visibilidade exterior que beneficia passageiros e pilotos. Os operadores deste modelo também irão apreciar a sua competitividade ao nível da poupança no consumo de combustível e da simplicidade do eco-sistema de manutenção, centrado no cliente, que recebe documentação relativa à manutenção intuitiva e em 3D.