Últimas Notícias:

Avião Superjet aterra em pista em obras na Rússia


 

Um avião de passageiros realizou esta quinta-feira, 16 de janeiro, uma aterragem numa pista em obras num dos principais aeroportos da Rússia.

Os especialistas indicam que este caso chama novamente a atenção para a designação das cabeceiras das pistas.

A aeronave envolvida neste incidente foi o Sukhoi Superjet 100-95 da companhia aérea russa IrAero, com a matrícula RA-89078 e estava a realizar o voo IO-4284 entre Sabetta e Moscovo Domodedovo.

De acordo com as informações a tripulação estava a realizar a aproximação para a cabeceira designada 32R de Domodedovo, mas aterrou na pista em obras, designada apenas como 32, que fica à direita da pista 32R, conforme também é possível verificar nas informações do Flightradar.

A aeronave deslocou-se pela pista sem mais incidentes, mas acabou por ficar bloqueada vista não existir nenhuma taxiway.

“O avião da companhia aérea IrAero, que estava a voar entre Sabetta e Moscovo, aterrou numa pista não operacional, localizada perto do aeroporto de Domodedovo. A aterragem foi normal. Não há registo de feridos neste incidente”, indicou o departamento de comunicação da companhia.