Últimas Notícias:

NAV Portugal migra para o Topsky, um novo sistema de gestão de tráfego aéreo que permite uma operação mais eficiente e sustentável


 

A NAV Portugal anunciou que hoje será o culminar de mais de 2 anos de preparação e dedicação ao seu futuro, com a migração para um novo sistema de gestão de tráfego aéreo Topsky.

A empresa sublinha que esta foi uma migração árdua e trabalhosa, mas que nem um contexto pandémico parou, porque as suas equipas foram incansáveis, com todos na mesma rota.

“Hoje migrámos para um novo sistema de gestão de tráfego aéreo: o inovador TOPSKY vai reforçar ainda mais o nosso impacto para um mundo mais eficiente e sustentável. Permite-nos reforçar a segurança da nossa atividade, com mais tecnologia que suporta a nossa equipa para melhores e mais rápidas decisões. Melhora também a nossa capacidade para otimizar rotas e a prazo recuperar atrasos, e assim contribuir para poupar combustível e reduzir a pegada de carbono.”

O Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa é também um laboratório de tecnologia, inovação e desenvolvimento, com uma moderna Sala de Operações, estando a NAV preparada e disponível para o crescimento incessante do tráfego aéreo, para os desafios tecnológicos do Céu Único Europeu e do mundo em constante mudança.

A NAV sublinha que tudo fará para minimizar qualquer perturbação que esta necessária transição possa causar, alertando que o habitual intervalo noturno dos aeroportos continentais e do arquipélago da Madeira será temporariamente alargado até às 02h00, e a partir das 05H00 para garantir todos os requisitos de segurança.