Últimas Notícias:

TAP recebeu mais dois A330neo


 

Na passada quinta-feira, dia 10 de janeiro, a TAP Air Portugal recebeu em Lisboa os seus dois novos A330neo entregues no dia 21 de dezembro.

Os dois novos aviões possuem as matrículas CS-TUC e CS-TUD respectivamente e aterram no Aeroporto Humberto Delgado com poucos minutos de diferença. O primeiro chegou a Lisboa às 12h43 e o segundo às 13h03.

Antonoaldo Neves, Presidente da TAP fez questão de partilhar nas suas redes sociais as tripulações que estiveram aos comandos dos novos aviões. Como sempre, agradeceu todo o empenho dos colaboradores da TAP por mais este feito e prometeu uma nova experiência para os clientes da companhia.

Segundo as últimas informações, as duas aeronaves deverão iniciar os seus voos comerciais no final do corrente mês, podendo haver algum atraso devido a questões legais.

Para relembrar, a TAP realizou o primeiro voo comercial do A330neo CS-TUB a 15 de dezembro passado.

Até final deste ano a TAP vai receber mais 16 unidades do Airbus A330-900neo de uma encomenda total de 21 unidades.

Para além de ter sido um dia em grande para a compnhia portuguesa, foi também um dia em cheio par os spotters.

Abaixo seguem dois vídeos que registaram a chegada dos dois novos modelos:

Chegada do CS-TUC

Chegada do CS-TUD

Após a chegada destes dois modelos a companhia iniciou também uma alteração da sua planificação de voos com equipamento A330neo. As rotas da América do Norte (EUA e Canadá) e mais destinos no Brasil, vão ser realizadas com a nova aeronave.

A partir de dia 31 de março:

Lisboa »» Boston

Lisboa »» Miami

Lisboa »» Nova Iorque/JFK

Lisboa »» Newark

Lisboa »» Toronto.

A partir de 10 de junho:

Lisboa »» São Francisco

 

Seguem abaixo as datas programadas para o início da operação dos A330neo no Brasil, estando já a primeira aeronave recebida pela a companhia a operar voos entre Lisboa e São Paulo / Guarulhos:

Lisboa »» Salvador  02/02

Lisboa »» Brasília 16/02

Lisboa »» Confins  17/02

Lisboa »» Rio de Janeiro  03/03

Até ao início da temporada de Verão IATA os três aviões A330-900neo irão operar alternadamente com os A330, versões 200 e 300.

 

Conheça o interior do A330neo da TAP

O Airbus A330neo é uma aeronave widebody bimotor turbofan que foi desenvolvida pela Airbus para substituir o Airbus A330. Haverá duas variantes do A330neo, o A330-800neo e o A330-900neo.

As letras “neo” significam “New Engine Option” (Nova opção de motor, em português). O Rolls-Royce Trent 7000 será o único motor disponível para a aeronave. O A330neo também conta com outras melhorias, tais como winglets personalizados e a máscara negra que envolve o para-brisas ambos inspirados na nova aeronave da Airbus, o A350.

A aeronave tem uma envergadura maior em relação ao seu antecessor. De acordo com a Airbus, essas melhorias reduzirão o consumo de combustível em 14%, tornando a aeronave de médio alcance mais eficiente no mundo.

A TAP Air Portugal foi a primeira companhia aérea no mundo a receber o novo Airbus A330neo, na versão A330-900 neo.