Últimas Notícias:

Air France anuncia quase 200 destinos com nível próximo da atividade pré-crise


 

A Air France anunciou que as equipas da companhia em terra e a bordo estão preparadas para receber os clientes que pretendem juntar-se aos seus entes queridos ou partir de férias este Verão. No auge da estação, a Air France vai servir até 196 destinos com um programa de voos que representa em média 90% da capacidade oferecida na mesma época estival de 2019. Estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa, Porto ou Faro via hub da companhia em Paris-CDG.

Longo curso: oferta superior aos níveis pré-crise para a América do Norte, África, Caraíbas e Índico

Na rede de longo curso, a atividade da Air France vai ser impulsionada pelo dinamismo da procura na América do Norte, África, Caraíbas e Oceano Índico, zonas que se mostraram resilientes ao longo da crise.

A Air France continua assim a reforçar a sua oferta de e para os Estados Unidos, o primeiro destino de longo curso da companhia. Este verão vai disponibilizar cerca de 200 voos semanais para 14 destinos – ou seja, mais 20% do que no verão de 2019. Suspenso desde o início da crise, o serviço para Nova Iorque-JFK a partir de Paris-Orly retomou a 27 de março, em complemento à oferta com partida de Paris-Charles de Gaulle. No total, serão oferecidos até 7 voos diários entre as duas cidades este verão.

A Air France e a Delta também vão oferecer pela primeira vez um serviço do tipo “shuttle” entre Paris-Charles de Gaulle e Nova Iorque-JFK, com 8 voos por dia (6 voos da Air France e 2 da Delta). A partir do início de junho, serão oferecidas a todas as horas ou a cada duas horas do dia partidas regulares de Paris-Charles de Gaulle, bem como cerca de uma partida por hora a partir do final da tarde de Nova Iorque-JFK.*

A Air France também retomou os seus voos entre Paris-Charles de Gaulle e Dallas (Texas) com até 5 voos semanais. Por fim, a 4 de maio, a companhia vai abrir, pelo segundo ano consecutivo, uma linha sazonal entre Paris-Charles de Gaulle e Denver (Colorado), com 3 voos semanais.

A Air France também está a fortalecer as ligações ao Canadá, com uma capacidade este verão 25% maior do que antes da crise, tornando-se assim na primeira companhia europeia em capacidade entre a Europa e o Canadá. Vai ainda iniciar uma rota direta entre Paris-Charles de Gaulle e a cidade do Québec a 17 de maio de 2022.

Em África, a Air France vai regressar aos níveis de atividade pré-crise graças à adição de frequências para vários destinos. Abidjan (Costa do Marfim) ficará assim ligada a Paris-Charles de Gaulle com dois voos diários e as ligações sazonais a Zanzibar (Tanzânia) e Banjul (Gâmbia) vão ser prolongadas no verão.

Finalmente, na Ásia, a Air France mantém quase todos os seus destinos com um número reduzido de voos. O horário de voos para a Índia (Deli, Bombaim, Bangalore e Chennai) vai ser aumentado para apoiar a reabertura do país a voos internacionais a 27 de março passado.

* Partidas de Paris-Charles de Gaulle às 8h30, 10h30, 11h30, 13h30, 14h30, 16h30, 18h30, 19h30. Partidas de Nova Iorque-JFK às 16h30, 17h30, 18h30, 19h30, 21h00, 22h00, 23h00, 23h55. Bilhetes à venda desde o início de abril

Curto e médio curso: reforço da oferta de lazer e da capacidade para os principais destinos de verão

Na rede de curto e médio curso, a Air France prossegue a estratégia de reafectação da sua oferta para os destinos de lazer. Assim, vai oferecer capacidades semelhantes aos níveis pré-crise nos meses de julho e agosto, com a abertura de 23 serviços sazonais este verão com partidas de Paris-Charles de Gaulle, incluindo 3 inéditos: Zakynthos* (Grécia), com 2 voos por semana a partir de 9 de julho, Tirana* (Albânia), com 2 voos por semana a partir de 9 de julho e Tenerife (Espanha), em continuação da época de inverno.

A partir de Paris-Orly, vão ser propostas novas rotas durante todo o verão para Argel (Argélia – 3 voos por dia, sujeito às condições de reabertura do país) e Tunes (Tunísia – 1 voo por dia a partir de 29 de maio), em complemento à oferta com partida de Paris-Charles de Gaulle. Uma nova rota para Palma de Maiorca (Espanha) vai ser igualmente lançada em Julho e Agosto com 4 voos semanais, enquanto que serão acrescentadas frequências para Ibiza (Espanha) e Bari (Itália), destinos já servidos em 2021.

Finalmente, na rede doméstica, vão ser oferecidas 47 ligações de verão a partir das regiões francesas, seja internacionalmente com 4 novas rotas (Marselha-Santorini a partir de 8 de julho, Marselha-Tunes a partir de 9 de julho, Nice-Heraklion a partir de 8 de julho e Nice-London Heathrow a partir de 9 de julho), seja em França, em particular para a Córsega, servida este ano a partir de Bordéus, Caen, Clermont-Ferrand, Lille, Lyon, Nantes, Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Pau, Rennes, Estrasburgo.

A Transavia, por sua vez, vai operar a rede doméstica a partir de Paris-Orly rumo a Brest, Biarritz, Montpellier, Perpignan, Pau e Toulon.

*Bilhetes à venda desde ontem, 4 de abril

Programa de voos para julho e agosto de 2021 com partida de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly:

França metropolitana: Ajaccio, Aurillac, Bastia, Biarritz, Bordeaux, Brest, Calvi, Castres, Clermont-Ferrand, Figari, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Rennes, Toulouse

Europa: Alicante, Amesterdão, Atenas, Basel/Mulhouse, Barcelona, ​​​​Bari, Belgrado, Bergen, Berlim, Bilbao, Billund, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Budapeste, Cagliari, Catânia, Copenhague, Corfu, Cork, Dublin, Dubrovnik, Düsseldorf, Edimburgo, Yerevan, Faro, Florença, Frankfurt, Genebra, Gotemburgo, Gran Canaria, Hamburgo, Hanôver, Helsínquia, Heraklion, Ibiza, Istambul, Cracóvia, Lisboa, Liubliana, Londres, Madrid, Málaga, Malta, Manchester, Milão, Munique , Mykonos, Nápoles, Newcastle, Nuremberg, Olbia, Oslo, Palermo, Palma de Maiorca, Pisa, Porto, Praga, Rodes, Roma, Santorini, Sevilha, Sofia, Split, Estocolmo, Estugarda, Tbilissi, Tenerife (novo), Salónica, Tirana (novo), Turim, Valência, Varsóvia, Veneza, Viena, Zagreb, Zakynthos (novo), Zurique

Além-Mar, Caraíbas e Oceano Índico: Antananarivo, Caiena, Fort-de-France, Havana, Port-Louis (Maurício), Papeete, Pointe-à-Pitre, Punta Cana, Saint-Denis da Reunião, São Domingo, Saint Martin

Próximo e Médio Oriente: Beirute, Dubai, Cairo, Telavive

África: Abidjan, Abuja, Acra, Agadir, Argel, Bamaco, Banjul, Bangui, Brazzaville Casablanca, Conacri, Cotonou, Dakar, Djerba, Djibuti, Douala, Freetown, Joanesburgo, Kinshasa, Lagos, Libreville, Lomé, Luanda, Marraquexe, Malabo, Monastir, Nairobi, N’Djamena, Niamey, Nouakchott, Oran, Ouagadougou, Pointe Noire, Rabat, Tânger, Tunes, Yaoundé, Zanzibar

América do Norte: Atlanta, Boston, Cancun, Chicago, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Los Angeles, Cidade do México, Miami, Mineápolis, Montreal, Nova Iorque-JFK, Québec (novo), San Francisco, Seattle, Toronto, Vancouver, Washington CC

América do Sul: Bogotá, Buenos Aires, Fortaleza, Lima, Cidade do Panamá, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo, San José

Ásia: Bangalore, Bangkok, Chennai, Deli, Ho Chi Minh, Mumbai, Osaka, Pequim, Seul, Singapura, Xangai, Tóquio

Programa internacional com partida das regiões francesas (julho/agosto 2022):

A partir de Marselha: Amesterdão, Atenas, Catânia, Corfu, Heraklion, Tunes, Santorini

A partir de Biarritz: Genebra

A partir de Lyon: Bolonha

A partir de Nantes: Amesterdão

A partir de Nice: Atenas, Heraklion, Londres, Tunes

A partir de Rennes: Amesterdão

A partir de Toulouse: Atenas