Últimas Notícias:
×

Sevenair retomou ligação aérea regional entre Bragança e Portimão


 

A Sevenair retomou esta sexta-feira a ligação aérea regional entre Bragança e Portimão, interrompida desde 3 de março, informou esta quinta-feira a empresa.

O anúncio foi feita pela empresa nas suas redes sociai:  “Amanhã [sexta-feira], dia 21 de março, voltamos à nossa atividade de ligação aérea diária entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão”.

A rota entre Trás-os-Montes/Algarve estava interrompida por restrições impostas, desde o dia 3 de março, pela empresa municipal Cascais Dinâmica, devido à falta de pagamento de uma alegada dívida da empresa Sevenair, responsável pela ligação.

Em causa estava uma divergência acerca de uma suposta dívida de taxas de ‘handling’, os serviços prestados com o avião aterrado, no valor de 107 mil euros acrescidos de IVA (ou uma dívida de 132.471,95 euros, segundo a autarquia) que a Cascais Dinâmica exigia, mas que a transportadora considerou “não serem devidas”.

Carlos Amaro, da administração da companhia aérea, confirmou que pagaram o resgate do avião, que estava retido no aeródromo de Tires.

A companhia informou que pagou o valor de mais de 130 mil euros que era pedido. A mesma fonte reiterou, contudo, que vão seguir para a justiça com o caso por considerarem que, de acordo com a lei vigente, a dívida foi cobrada indevidamente.

Anteriormente, em comunicado, a Sevenair tinha referido que questionou a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) sobre a legalidade da taxa de assistência, por operar em “regime de autoassistência” com uma empresa por si detida, mas a entidade reguladora concluiu que a taxa “é devida por prestadores de serviço de assistência em escala ou transportadoras aéreas com licença para autoassistência em escala”.