
Devido ao encerramento do Aeroporto de Heathrow, a TAP Air Portugal anunciou que vai aumentar a sua capacidade para Gatwick
O aeroporto de Heathrow encontra-se encerrado, devido a um incêndio numa central elétrica que deixou a infraestrutura sem energia.
A TAP indica que por forma a mitigar os efeitos desta situação, a companhia está a aumentar a sua operação de hoje em Gatwick, com voos extra e aeronaves de maior capacidade, para transportar os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos de Heathrow.
De recordar que aeroporto londrino de Heathrow, o maior da Europa em termos de tráfego de passageiros, vai estar encerrado durante o dia de hoje devido a uma falha de energia após um incêndio numa subestação elétrica.
“Heathrow está a sofrer uma falha de energia significativa. Para garantir a segurança dos nossos passageiros e colegas, Heathrow estará encerrado até às 23:59 [mesma hora em Lisboa] do dia 21 de março”, disse a operadora do aeroporto.
Num comunicado divulgado nas redes socias, a Heathrow Airport Holdings recomendou que os passageiros não se desloquem para o aeroporto e aconselhou-os a contactarem a companhia aérea para obterem mais informações.
“Esperamos interrupções significativas nos próximos dias”, admitiu a operadora.
O ministro da Energia do Reino Unido já descreveu o incêndio como “catastrófico”, revelando ainda que o gerador de reserva do aeroporto também foi afetado pelo incêndio. Segundo o ministro, existe um outro sistema de reserva que a National Grid está a tentar utilizar para restabelecer a energia.

