Últimas Notícias:

50 Equipas avançam para a 2ª Ronda do Airbus Fly Your Ideas


loja1
Participação sem precedentes de estudantes de todo o mundo para inovar a aviação

5.499 alunos de todo o mundo inscreveram-se para participar da quinta edição do Airbus Fly Your Ideas, um número recorde de participantes neste desafio global para estudantes organizado pela Airbus em parceria com a UNESCO.

Um grupo de 60 elementos da Airbus avaliou as ideias submetidas pelas 356 equipas de 89 países. O processo de avaliação ocorreu em quatro localizações diferentes da Airbus, em França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, com 50 equipas de estudantes a serem seleccionadas para avançar para a Ronda 2 da competição, a começar em Janeiro de 2017.

As 50 equipas incluem 202 estudantes de 38 nacionalidades diferentes. Com 52% das equipas a misturar rapazes e raparigas, dois terços das equipas apresentam diversidade de alguma forma, por exemplo, com os elementos a serem oriundos de países diferentes ou a estudar em áreas diferentes.

As ideias inovadoras das 50 equipas seleccionadas incluem carrinhos de bagagem robóticos, assentos de passageiros que podem ser embarcados fora do avião, novas soluções para recolha de energia e aplicações de realidade virtual.

“O Fly Your Ideas é um concurso único e estamos orgulhosos do compromisso generalizado dos colaboradores da Airbus que apoiam esta competição, seja como avaliadores, mentores ou experts”, diz Charles Champion, Vice-Presidente Executivo da Airbus, Engineering. “Oferecemos aos estudantes a oportunidade rara de interagir directamente com especialistas seniores do nosso negócio. Em troca, estes especialistas irão beneficiar da sua interacção directa com jovens talentosos de todo o mundo, todos eles partilhando a mesma paixão por uma das indústrias mais empolgantes do mundo.”

A partir de Janeiro de 2017, as 50 equipas irão começar a desenvolver as suas ideias e a partilhar os seus progressos com fotografias, sketches e histórias em www.airbus-fyi.com.

unnamed01

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta