Últimas Notícias:

Qatar Airways pretende tornar-se na primeira Companhia Aérea no Médio Oriente a testar a aplicação móvel Travel Pass COVID-19 ‘Passaporte Digital’ da IATA


 

A Qatar Airways pretende tornar-se a primeira companhia aérea do Médio Oriente a experimentar a nova e inovadora aplicação móvel IATA Travel Pass ‘Digital Passport’, em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a partir de março de 2021. Este ensaio vai desempenhar um papel importante na visão da companhia aérea relativamente à experiência das viagens sem contactos, mais seguras e protegidas para os passageiros.

A primeira fase de testes do “Passaporte Digital” será lançada na rota da Qatar Airways de Doha para Istambul, permitindo aos passageiros receber os resultados do teste COVID-19 e verificar se são elegíveis para viajar. Também irá permitir que os passageiros partilhem com segurança o seu estatuto “OK to Travel” verificado com a companhia aérea e outros interessados, mesmo antes da sua chegada ao aeroporto.

O Travel Pass da IATA irá também fornecer informação atualizada sobre os regulamentos de saúde da COVID-19, ajudando os viajantes a garantir que cumprem os mais recentes requisitos governamentais de entrada no seu país de destino.

O Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Com o mais rigoroso e robusto programa de segurança COVID-19 existente na comunidade global da aviação, estamos concentrados em assegurar que a Qatar Airways se torne a primeira companhia aérea do Médio Oriente a começar a testar a tecnologia inovadora Travel Pass da IATA e estamos empenhados em apoiar a indústria aérea como um todo através do Painel Consultivo da Indústria da IATA.

“Como líder da indústria e única companhia aérea global com 5 estrelas recentemente anunciada no Skytrax COVID-19 Airline Safety Rating, estamos empenhados em salvaguardar a segurança, saúde e bem-estar dos nossos passageiros, e em assegurar uma experiência integrada e sem falhas ao cliente, em cada ponto da sua viagem connosco.”

“O Travel Pass da IATA funciona efetivamente como um ‘passaporte digital’ para viajantes e é a mais recente ferramenta na nossa luta contra a propagação da COVID-19, permitindo aos passageiros planear de forma segura cada viagem, com a certeza de que a sua credencial verificada se baseia nas últimas informações da COVID-19, nos regulamentos mais rigorosos de privacidade de dados e nas regras de entrada para o destino para o qual viajarão.

“Esperamos que ao investir nesta tecnologia sejamos capazes de encorajar ainda mais os passageiros em todo o mundo a terem maior confiança na segurança das viagens aéreas e a começarem a fazer planos de viagem futuros, ao longo dos próximos meses”.

Alexandre de Juniac, Director Geral e CEO da IATA, afirmou: “A Qatar Airways está a mostrar a sua liderança na indústria. O Travel Pass da IATA irá verificar as credenciais de testes ou vacinação dos viajantes, a chave para desbloquear as viagens sem medidas de quarentena. O ensaio do passaporte digital da Qatar Airways irá ajudar-nos a criar confiança entre governos e viajantes de que o Travel Pass da IATA pode ligar de forma segura e conveniente as identidades dos viajantes com as suas credenciais de viagem digitais. Também nos irá ajudar a provar que as normas globais da ICAO para passaportes digitais funcionam. E a realçar a necessidade de os governos acelerarem o seu trabalho com a indústria para desenvolver normas globais para os certificados de saúde – um potenciador crítico para reconectar o mundo em segurança”.

A Qatar Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a alcançar a prestigiada classificação 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, pela organização internacional de classificação do transporte aéreo, Skytrax. Isto segue-se ao recente sucesso do HIA como o primeiro aeroporto no Médio Oriente e na Ásia a receber a classificação de segurança do aeroporto Skytrax 5-Star COVID-19. Estes reconhecimentos garantem aos passageiros de todo o mundo que as normas de saúde e segurança das companhias aéreas estão sujeitas aos mais elevados padrões de escrutínio e avaliação profissional e independente. Para mais pormenores sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e no HIA, visite qatarairways.com/safety.

A Qatar Airways opera atualmente mais de 800 voos semanais para mais de 120 destinos em todo o mundo. Até ao final de março, a Qatar Airways planeia reconstruir a sua rede para 130 destinos. Com mais frequências a serem acrescentadas aos principais centros de correspondência, a Qatar Airways oferece uma conectividade inigualável aos passageiros, facilitando-lhes a alteração das suas datas de viagem ou destino, se necessário.

Os passageiros podem reservar voos com tranquilidade, sabendo que a Qatar Airways oferece alterações ilimitadas de datas e reembolsos sem taxas para todos os bilhetes emitidos antes de 30 de abril de 2021, para viagens concluídas até 31 de dezembro de 2021. A política de reservas flexível da transportadora aérea, líder na indústria, também oferece a característica permanente de trocar bilhetes por um vale de viagem com 10% de valor adicional para todos os clientes que reservam viagens através do site qatarairways.com. Para termos e condições completas, visite qatarairways.com/Flexibilidade.

Galardoada com inúmeros prémios, a Qatar Airways foi nomeada “World’s Best Airline” pelos World Airline Awards em 2019, geridos pela Skytrax. Foi também designada “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente”, “Melhor Classe Executiva do Mundo”, e “Melhor Lugar na Classe Executiva”, em reconhecimento da sua experiência pioneira na Classe Executiva, Qsuite. Qsuite está disponível em voos para mais de 45 destinos, incluindo Joanesburgo, Kuala Lumpur, Londres e Nova Iorque.

A Qatar Airways é a única companhia aérea a ter recebido o cobiçado título de ‘Skytrax Airline of the Year’, reconhecido como o auge da excelência na indústria aérea, cinco vezes. Para além disso, o Aeroporto Internacional Hamad (HIA), casa e hub da Qatar Airways, foi classificado como “Melhor Aeroporto do Médio Oriente” e “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo” pelos prémios SKYTRAX World Airport Awards 2020.