Últimas Notícias:

Portugal vai suspender voos de e para o Brasil a partir de sexta-feira


No comunicado do Ministério da Administração Interna pode-se ler: “O Governo decidiu suspender os voos de e para o Brasil, a partir das 00h00 do dia 29 de janeiro, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, o aumento dos casos de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal e a deteção de novas estirpes do vírus”, lê-se no comunicado do Ministério da Administração Interna.

Para já o Governo Português vai suspender os voos de e para o Brasil entre o dia 29 de janeiro e 14 de fevereiro.

A informação foi divulgada esta quarta-feira e prevê-se que as regras seja as mesmas que as aplicadas ao Reino Unido. Ou seja, apenas são permitidas deslocações entres os dois países se forem de natureza humanitária, repatriamento e de cidadãos com autorização de residência em Portugal.

Caso alguém viaje de um aeroporto português para o Brasil terá de ter igualmente um teste negativo, caso contrário poderá “ser recusado o embarque” “Ao chegar aos aeroportos nacionais têm ainda, obrigatoriamente, de aguardar pelo voo de ligação aos respetivos países em local próprio no interior do aeroporto”, conclui o Ministério da Administração Interna.

Os testes PCR à covid-19 com resultado negativo serão igualmente exigidos à entrada em território nacional, pelo que deverão ser feitos 72 horas antes do embarque. Na chegada à Portugal, os viajantes terão de cumprir uma quarentena de 14 dias “no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”.

Esta medida vai obrigar à suspensão dos voos regulares da TAP Air Portugal e da Azul.