O Grupo KLM anunciou que a KLM Catering Services (KCS): o fornecedor de serviços de restauração da companhia aérea acaba de colocar em funcionamento dois camiões de catering totalmente elétricos e refrigerados. Com esta entrada ao serviço, a KCS contribui para o objetivo da KLM de alcançar uma operação em terra livre de emissões até 2030.
“Na KLM Catering Services, gostamos de estar na vanguarda dos testes às tecnologias mais recentes. Estou, por isso, orgulhoso por sermos o primeiro fornecedor de catering de uma companhia aérea do mundo a lançar dois camiões de catering 100% eléctricos. É fantástico que a nossa equipa esteja já a começar a experimentar estes camiões eléctricos.”, afirmou Michielvan der Eijk, CEO da KLM Catering Services.
Os camiões funcionam integralmente a eletricidade e o motor que aciona o sistema de refrigeração é também elétrico. Uma vantagem adicional: os camiões de restauração elétricos
são significativamente mais silenciosos do que os camiões atuais. Isto é mais agradável tanto para os motoristas KCS como para os outros colaboradores que trabalham na placa do aeroporto.
A KCS pediu a dois fornecedores de equipamento aeroportuário, a DOLL ® e a Mallaghan, para desenvolverem, em paralelo, um camião de catering elétrico, tendo a empresa automóvel Volvo
construído o chassis. No período que agora começa, a KCS vai testar extensamente os dois protótipos. Será avaliado o desempenho dos camiões, o seu impacto no processo de catering e a facilidade de utilização. Os insights obtidos durante este período de testes ajudarão a otimizar ainda mais os camiões e contribuirão para uma integração eficiente nas operações diárias.