Clientes de três continentes já assinaram contratos firmes para aquisição do helicóptero ACH130 Aston Martin Edition desde o seu lançamento no início deste ano.
Nos próximos meses, este helicóptero, que será uma das atrações turísticas mais distintivas dos céus, vai entrar ao serviço na América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico.
Lançado em janeiro, o ACH130 Aston Martin Edition é uma versão especial e elegante do ACH130, contando com um design interior e exterior criado pela Aston Martin, o que agrada aos proprietários de helicópteros que apreciam a emoção de pilotar e de conduzir carros desportivos de luxo.
O primeiro exemplo deste modelo excecional na Ásia-Pacífico foi encomendado por um cliente da Airbus da Nova Zelândia e será utilizado a título particular, bem como em operações charter VIP.
Na América Latina, o ACH130 Aston Martin Edition entrou recentemente ao serviço com um cliente VIP da Guatemala que prefere manter o anonimato.
Recentemente, outro cliente privado anónimo no Canadá encomendou um terceiro equipamento, que será concluído por artesãos no Reino Unido, onde a Airbus gere e projeta esta edição especial, sendo depois entregue pelo Airbus Customer Centre, que fica em Fort Erie, no Canadá.
Os designers aeronáuticos da Airbus Corporate Helicopters (ACH) e os designers da Aston Martin trabalharam em conjunto durante mais de um ano para reunir os valores-chave de excelência, qualidade e serviço da ACH com o compromisso da Aston Martin com a beleza, trabalho manual e arte automóvel, de forma a elevar o nível da estética e a atenção rigorosa ao detalhe no mercado dos helicópteros monomotor.
Frédéric Lemos, Diretor da ACH, afirma: “Estamos muito satisfeitos com a reação do mercado a este helicóptero novo e de excelência. Estas encomendas recebidas de todo o mundo demonstram claramente o entusiamo gerado pela nossa colaboração com a Aston Martin.”