Últimas Notícias:

B737 cargueiro obrigado a amarar no Havai


Um avião de carga fez uma aterragem de emergência no oceano ao largo da costa de Honolulu, Havai, na manhã desta sexta-feira com dois tripulantes bordo, de acordo com a Federal Aviation Administration.

“Os pilotos relataram problemas no motor e estavam a tentar regressar a Honolulu quando foram forçados a aterrar a aeronave na água”, disse a FAA em comunicado

“De acordo com informações preliminares, a Guarda Costeira dos EUA resgatou os dois membros da tripulação. A FAA e o National Transportation Safety Board irão investigar.”

O avião, um Boeing 737-200 com a matrícula N810TA era operado pela Rhodes Express e estava a realizar o voo T4-810 de Honolulu para Kahului. A aeronave tinha descolado do Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye de Honolulu às 1h33 da manhã, de acordo com a Flightradar 24:

O site de rastreamento de voos mostra que logo depois de descolar, o avião começou a virar à direita e depois sinalizou que iria divergir para um aeroporto próximo, o Aeroporto de Kalaeloa.

O avião caiu cerca de duas milhas náuticas ao sul de Kalaeloa, disse o suboficial Matthew West da Guarda Costeira dos EUA, Distrito 14 do Havai Pacífico. Ambos os membros da tripulação foram levados ao Queens Medical Center, disse West, embora não tivesse informações sobre as suas condições.

De acordo com o site da empresa, a Transair opera com a sua frota de Boeing 737 para fornecer serviços de carga aérea e de fretamento em todo o Havai. A empresa está no mercado desde 1982.

Os registos da FAA mostram que o avião foi fabricado em 1975, tendo o seu último certificado de aeronavegabilidade sido emitido em 2015 e estava previsto para expirar em 2024.