Últimas Notícias:

Emirates elimina gradualmente os cartões de embarque em papel nos voos com partida do Dubai


 

A Emirates anunciou hoje, com o objetivo de oferecer aos passageiros a conveniência e a garantia de viagens digitais, a companhia irá solicitar à maioria dos passageiros que partem do Dubai que utilizem um cartão de embarque digital em vez de uma versão impressa em papel, a partir desta semana.

Os passageiros que efetuarem o check-in no Terminal 3 receberão o seu cartão de embarque digital por e-mail ou SMS. Os que fizerem o check-in online podem carregar o seu cartão de embarque na sua Apple Wallet ou Google Wallet, ou obter o seu cartão de embarque na aplicação da Emirates. O recibo da bagagem despachada também é enviado diretamente por e-mail aos passageiros ou está disponível na App da Emirates.

Esta iniciativa irá reduzir significativamente o desperdício de papel, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de check-in digital mais rápida. Reduz ainda o risco de perda ou extravio dos cartões de embarque, proporcionando mais tranquilidade aos passageiros durante a viagem.

O cartão de embarque digital pode ser utilizado durante toda a viagem – no Dubai Duty Free, na segurança e no embarque, bastando mostrar o cartão de embarque no telemóvel. Os assistentes da Emirates e os colaboradores do aeroporto irão simplesmente ler o código QR no cartão de embarque digital à medida que os passageiros se deslocam pelo aeroporto e entram no avião.

Alguns passageiros podem ainda necessitar da impressão de um cartão de embarque físico – por exemplo, quando viajam com bebés, menores não acompanhados, passageiros que necessitam de assistência especial, passageiros com voos de ligação noutras companhias aéreas e todos os passageiros que viajam em voos para os EUA.

A opção de imprimir um cartão de embarque está disponível mediante pedido aos assistentes da Emirates nos balcões de check-in e apenas nos casos em que o passageiro não tenha um dispositivo móvel, ou não consiga aceder à informação nos seus dispositivos por razões como: ficar sem bateria, uma avaria ou falha no sistema, atraso na entrega de mensagens, ou incapacidade de aceder a WIFI, rede ou pacote de dados.

Milhões de passageiros da Emirates já estão a desfrutar da conveniência das viagens digitais. Para além da gestão do check-in e do itinerário, aqueles que utilizam a aplicação da Emirates também podem aceder a menus com antecedência e organizar uma lista de reprodução de filmes favoritos, programas de TV e listas de reprodução de música disponíveis no ICE, que podem sincronizar a partir da sua aplicação no momento em que embarcam, para poupar tempo.

Viagens biométricas sem problemas no Dubai

Os passageiros registados podem agora desfrutar de uma experiência de viagem sem problemas no Aeroporto Internacional do Dubai, onde poderão utilizar as máquinas biométricas ou os portões inteligentes para passar por várias estações do aeroporto.

Os residentes dos EAU podem registar-se para utilizar as portas inteligentes no Terminal 3 da Emirates e passar rapidamente pela Imigração sempre que regressarem ao Dubai. Os cidadãos e residentes dos EAU podem utilizar o seu passaporte, cartão de embarque ou um documento de identificação válido dos EAU, enquanto os cidadãos do CCG ou os visitantes elegíveis para visto à chegada podem passar pelas portas inteligentes com um passaporte biométrico.