Últimas Notícias:

Avaria em flaps obriga A380 da BA a regressar a Londres


 

O Airbus A380 G-XLEA da British Airways que iria realizar o voo entre o Aeroporto de Londres/Heathrow e Hong-Kong, na China, nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 21h51 locais teve de solicitar o seu regresso ao aeroporto de partida, devido a uma avariada detectada.

Segundo algumas informações o comandante terá avisado que o sistema de flaps encontrava-se, supostamente, encravado, e que não era possível proceder à sua recolha.

Por forma a aliviar peso e proceder a uma aterragem segura o avião esteve a gastar combustível e a realizar fuel-dump, sobre o Mar do Norte entre a Grã-Bretanha e os Países Baixos.  a uma altitude de cerca de 10 mil pés, correspondente a pouco mais de três mil metros de altitude.

O A380 aterrou de forma segura no Aeroporto de Londres/Heathrow pelas 01h53. A aterragem aconteceu 04h03 depois da sua descolagem.

British Airways A380 #BA27 landed safely back to London Heathrow runway 27R after having to dump fuel for 4 hours due flap retraction problems. Live: cam.airlive.net/lhr‬

Publicado por AIRLIVE.net em Sábado, 9 de fevereiro de 2019

O avião está ao serviço da British Airways há seis anos.