Últimas Notícias:

Germania encerrou as suas operações

 

A companhia aérea com sede em Berlin, Germania, encerrou as suas operações na noite desta segunda-feira (4 de janeito de 2019). O último voo da companhia aterrou em Nuremberg por volta da 1h da manhã desta terça-feira.

A Germania Fluggesellschaft e a unidade de manutenção Germania Technik Brandenburg entraram com um pedido de insolvência, devido às dificuldades financeiras. A filial suíça Germania Flug AG e a Bulgarian Eagle não serão afectadas para já momento.

Em comunicado, Karsten Balke, CEO da Germania disse : “Infelizmente, não conseguimos levar os nossos esforços financeiros para cobrir uma necessidade de liquidez de curto prazo para uma final positivo. Lamentamos muito que, consequentemente, a nossa única opção seja pedir insolvência.”

A liquidez de curto prazo da Germania surgiu principalmente devido a eventos imprevisíveis, como os aumentos dos preços dos combustíveis no verão passado e o simultâneo enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis ​​na entrada de aeronaves na frota e um número extraordinariamente alto de eventos de manutenção.

A Germania, com sede em Berlim foi fundada em 1986. A companhia transporta em média 4 milhões de passageiros/ano, com 1.100 funcionários e uma frota composta por 18 A319, seis A321 e quatro 737-700.

Milhares de passageiros que viajaram com pacotes de operadores turísticos não poderão regressar a casa nos próximos dias nos aviões da companhia como previsto. Os operadores irão solucionar os seus problemas, já que em termos contratuais têm um seguro que prevê tais situações.

Mais uma companhia alemhã que deixa os “céus”, depois da falência da Air Berlin, que também afetou o transporte de turistas para diversos países do sul da Europa, Norte de África e da Bacia do Mediterrâneo.