Últimas Notícias:

Airbus entrega primeiro A380 à All Nippon Airways – com vídeo


 

A All Nippon Airways (ANA) do Japão recebeu o seu primeiro avião A380 numa cerimonia especial em Toulouse, tornando-se o 15º operador do maior avião de passageiros do mundo. A cerimónia de entrega contou com a presença de Shinya Katanozaka, Presidente e CEO de ANA HOLDINGS, e Tom Enders, Presidente Executivo da Airbus.

A All Nippon Airways encomendou 3 aviões A380 que serão utilizados na rota popular entre Tóquio Narita e Honolulu a partir do dia 24 de maio. Cada A380 da ANA terá uma pintura única de uma Tartaruga Verde Havaiana, também conhecida como ‘Honu’. A pintura do primeiro avião será azul, enquanto que a do segundo será verde e a do terceiro laranja.

“Dedicaremos os nossos três aviões Airbus A380 à rota Tóquio-Honolulu com o objetivo de introduzir um novo nível de serviço de luxo aos nossos passageiros na rota número um de férias para os viajantes japoneses,” afirmou Shinya Katanozaka, Presidente e CEO de ANA HOLDINGS INC.

“Nós acreditamos que o A380 será decisivo para a ANA e que nos permitirá aumentar a nossa quota do mercado ao dobrar o número de lugares entre Honolulu e Tóquio até 2020,” acrescentou. “O FLYING HONU (honu voador) é concebido para fornecer conforto e conveniência sem precedentes e um mundo de novas possibilidades aos passageiros da ANA, algo que não teria sido possível sem os esforços das equipas da Airbus e da Rolls-Royce juntas com os profissionais dedicados da ANA.”

“A Airbus orgulha-se de entregar este magnífico avião à ANA,” disse Tom Enders, Presidente Executivo da Airbus. “Oferecendo níveis inigualáveis de conforto aos passageiros, o A380 permitirá à ANA aumentar a capacidade da rota bastante movimentada do Havaí com eficiência máxima. Estamos confiantes que os aviões irão ser muito bem-sucedidos ao serviço da ANA e estamos comprometidos em fornecer apoio à companhia aérea em todo este percurso.”

Com esta entrega de hoje à ANA, o número total de aviões A380 atualmente em serviço alcança 232, com 15 companhias aéreas que voam em 120 rotas em todo o mundo.