Últimas Notícias:

Segundo A321LR da Azores Airlines aguarda pintura

 

O segundo A321LR para a Azores Airlines já se encontra há vários dias estacionado no pátio da fábrica da Airbus, em Hamburgo.

O nosso amigo e spotter Tobias Gudat partilhou connosco mais uma foto do modelo.

O futuro A321LR CS-TSI aguarda pelo processo de pintura e apesar dos motores apresentarem a cauda da baleia, a aeronave deverá receber o BIA (como já acontece com o CS-TKP e CS-TKQ), como logótipo, uma vez que o grupo SATA unificou a sua marca.

Segundo uma informação não confirmada, a Azores Airlines poderá estar a negociar com a Airbus uma alteração à configuração do interior das aeronaves no que respeita ao tipo de assentos.

Uma vez que o A321LR está preparado para fazer voos longos é necessário um tipo de assento com mais conforto e com entretenimento individual por forma a facilitar as horas que o passageiro passa sentado.

De acordo com a informação anterior, este é o segundo dos três aviões A321LR que a Azores Airlines vai receber em regime de leasing à Air Lease Corporation, e conta com 190 lugares distribuídos por duas classes (16 em executiva e 174 em económica).

De recordar que inicialmente estava previsto a Azores Airlines receber 4 modelos A321LR, saindo da frota os actuais A321neo; CS-TSG e CS-TSF.

O aparelho está equipado com motores CFM LEAP-1A e, segundo o fabricante aeronáutico europeu, oferece “o conforto excecional de um widebody numa cabina e com os custos de operação de um aparelho de corredor único”.

O A321LR é o modelo de longo curso da família A320neo e permite realizar voos até 7.400 quilómetros, o que, segundo a Airbus, permite chegar a mercados “que até então estavam inacessíveis aos aparelhos de corredor único”, sendo também mais eficiente, menos ruidoso e mais amigo do ambiente.