A Air France vai retomar a partir de maio os voos entre a Guiana Francesa e Belém do Pará, de acordo com a empresa, trata-se de expandir o que chama de “Rede Regional do Caribe”, que liga os territórios ultramarinos da França.
De referir que em 2022 a rota chegou a ser operada pela companhia entre julho e agosto, em regime charter em parceria com uma agência turística local.
Atualmente a companhia tem dois Airbus A320 a operarem a partir de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, para cidades como Caiena, Fort-de-France e Miami (Fort Laudardale).
Trata-se do A320 F-GKXS e do F-GKXT, com capacidade para transportarem 168 passageiros, 12 em executiva e 156 em económica. As aeronaves estão equipadas com Wi-Fi.
A partir de 5 de maio, Belém vai-se juntar à rede de rotas, com um voo semanal, que vai ligar o Caribe e Brasil de forma mais direta.
O voo AF602 partirá de Caiena às 15h40 às sextas-feiras, com chegada prevista a Belém às 17h15. O regresso acontece aos sábados pelas 09h35, com chegada na capital da Guiana Francesa às 11h10 (horas locais).
Além do voo para Belém, a Air France vai ajustar a sua operação de Pointe-à-Pitre a Fort Laudardale a partir de março, com dois voos semanais às quintas e sábados, com regresso às sextas e domingos.