Últimas Notícias:

Air Canada negoceia compra da Air Transat


 

A Air Canada anunciou hoje um acordo de exclusividade para adquirir a companhia Air Transat.

A transação proposta, está avaliada em aproximadamente 520 milhões de dólares Canadianos (aproximadamente 387 milhões de dólares), e tem como objectivo a criação uma empresa de viagens de lazer e turismo com sede em Montreal.

“A aquisição representa uma oportunidade única para competir com os melhores do mundo quando se trata de viagens de lazer”, afirma Calin Rovenescu, presidente e CEO da Air Canada.

Durante o período de exclusividade, está previsto que a Air Canada conclua sua análise de due diligence e que as partes finalizem a negociação de um contrato definitivo.

“Este anúncio é uma boa notícia para a Transat. Esta é uma oportunidade para se unir a uma grande empresa que conhece e entende o nosso setor e obteve sucesso indiscutível, diz Jean-Marc Eustache, CEO da Air Transat.

Em comunicado, a Air Canada afirma que possui todo o financiamento necessário para realizar a transação. A conclusão do negócio está sujeita a aprovação dos órgãos reguladores e dos acionistas.

Até ao desfecho do negócio, as operações da Transat vão decorrer com normalidade, até porque não existe, por enquanto, qualquer certeza de que o negócio se venha a concretizar.

A Air Transat transporta cerca de cinco milhões de passageiros por ano e voa, atualmente, para 60 destinos em mais de 25 países no continente americano e Europa.