A euroAltantic informou que iniciou negociações com o lessor de aeronaves AerCap Holdings N.V. para alterar a data de entrega de dois aviões Boeing 787-8 Dreamliner que tem encomendados.
Esta alteração prende-se com a actual situação vivida no mundo da aviação provocada pelo Covid-19.
Inicialmente estava programado que a euroAtlantic recebe-se o primeiro de dos dois modelos entre junho e julho, tornando-se a primeira companhia aérea portuguesa a operar uma aeronave deste modelo.
De acordo com as informações iniciais, a companhia aérea portuguesa iria receber o N961AM – MSN 35306, que voou com as cores da Aeromexico, mas a negociações da entrega terão também alterado o modelo em questão.
De recordar que, a AerCap Holdings N.V. anunciou no dia 16 de março de 2020 que assinou um contrato com a euroAtlantic Airways, fornecedora de serviços ACMI, bem como serviços de aviação charter, para o arrendamento de duas aeronaves Boeing 787-8 usadas.
“Com estas novas aeronaves, a euroAtlantic passa a fornecer serviços ACMI da próxima geração para o mercado global e, ao mesmo tempo, aprimorará as suas operações de frota. Desejamos todo o sucesso à euroAtlantic e esperamos trabalhar com eles, juntamente com a equipa da Boeing, à medida que essas aeronaves sejam entregues. ”
“Estamos muito satisfeitos porque a euroAtlantic Airways será o primeiro operador português do ultra-moderno 787 Dreamliner”, disse Eugénio Fernandes, CEO da companhia aérea. “A incrível eficiência e alcance de combustível do 787 proporcionam uma tremenda flexibilidade para os nossos clientes, em operar o avião em uma ampla variedade de redes de rotas e modelos de negócios, como ACMI, Wet Lease ou voos charter ”.