A WOW Air, companhia aérea com sede em Reykjavik, na Islândia, cancelou hoje muitos dos seus voos.
Diversos voos para a Europa e para os Estados Unidos foram cancelados, estando os passageiros em vário aeroportos a aguardar indicações da companhia.
Os voos para Chicago e Pittsburgh desta segunda-feira não serão operados, bem como os voos de amanhã para Barcelona e Bruxelas.
Sem novos investimentos, a companhia de baixo custo islandesa pode cessar as suas operações brevemente.
A companhia está a viver um período conturbado, agonizado agora, após a desistência de compra por parte da Indigo Partners.
Nos último dias Skúli Mogensen, CEO da companhia aérea de baixo custo islandesa, retomou as negociações com a concorrente Icelandair, mas a companhia anunciou que não irá realizar quaisquer investimentos na congénere.
Em comunicado a Icelandair anunciou: “O grupo Icelandair decidiu que o seu possível envolvimento nas operações da Wow Air, como anunciado a 20 de março de 2019, não se irá concretizar. Portanto, todas as discussões entre as partes terminaram.”
Neste momento a WOW Air iniciou conversações com os detentores de títulos e outros credores, na qual a dívida será convertida em capital, fomentando a reestruturação de longo prazo da companhia.
Segundo os meios de comunicação social do país, as autoridades responsáveis do país estão envolvidas e acompanham de perto a situação.