Últimas Notícias:

Voo da British entre Londres e Dusseldorf aterra em Edimburgo por engano

 

Um voo operado pela companhia alemã WDL Aviation, ao serviço da British Airways, que estava a realizar esta segunda-feira, dia 25 de março, o voo BA3271 entre o Aeroporto de Londres/City, no e a cidade alemã de Dusseldorf, aterrou, para surpresa dos passageiros, no Aeroporto de Edimburgo, na Escócia.

Segundo as informações disponíveis esta situação deveu-se a um plano de voo trocado, por negligência.

A tripulação apenas seguiu o plano, e como estava aprovado, não houve dificuldade nenhuma em seguir viagem ou, sequer, surpresa dos controladores aéreos.  Só quando o aparelho estava prestes a aterrar é que o piloto fez um anúncio que causou a maior das surpresas entre os passageiros: “O tempo em Edimburgo está bom e o voo deverá durar mais uma hora.”

“Pedimos desculpa aos nossos clientes pela interrupção da sua viagem. Iremos contactar cada um dos passageiros individualmente”, afirma a empresa em comunicado.

Também a companhia alemã WDL Aviation disse, numa nota enviada à imprensa, que está em contacto permanente com as autoridades para tentar perceber o que terá justificado esta situação. Garantiu ainda que nunca estiveram em causa as condições de segurança das pessoas que seguiam a bordo.

“Em nenhum momento, a segurança dos passageiros esteve em risco. Nós transportámos os passageiros do voo com o número BA3271 para Düsseldorf após uma escala involuntária em Edimburgo”, acrescenta a mesma nota.

Os passageiros que seguiam no avião – cujo número não foi divulgado pelas companhias aéreas – queixam-se da falta de informações prestadas durante o voo e do incómodo causado pela situação. Alguns deles anunciaram nas redes sociais que estão a ponderar pedir indemnizações à British Airways e à WDL Aviation.

Depois de uma inevitável escala na capital escocesa, o comandante do avião teve ordem e plano de voo para seguir para Dusseldorf.

O voo foi operado com o BAe 146-200, matrícula D-AMGL.