Últimas Notícias:

A Airbus e a China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinaram um acordo para acompra de 300 aviões


 

A Airbus e a China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinaram um acordo (GTA – General Terms Agreement) que abrange a compra de 300 aviões da Airbus por companhias aéreas chinesas. O GTA consiste em 290 aviões da Família A320 e 10 aviões da Família A350 XWB, refletindo a forte procura das companhias aéreas chinesas em todos os setores do mercado, incluindo doméstico, ‘low-cost’, regional e internacional de longo curso.

O GTA foi assinado em Paris por Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft e futuro Presidente Executivo da Airbus, e Jia Baojun, Presidente Executivo da CAS, na presença do Presidente Chines, Xi Jinping, e o Presidente Francês, Emmanuel Macron.

De acordo com as previsões mais recentes da Airbus para o período 2018-2037, as novas entregas de aviões comerciais e de mercadorias para a China serão de mais de 7.400 aviões ao longo dos próximos 20 anos. Este valor representa mais de 19% da procura total mundial por mais de 37.400 novos aviões durante os próximos 20 anos.

Até o final de janeiro de 2019, as frotas de aviões da Airbus em serviço com operadores chineses ascenderam a 1730 aviões, dos quais 1455 são da Família A320, e 17 são aviões da Família A350 XWB.

“Estamos honrados por apoiar o crescimento da aviação civil na China com as nossas famílias líderes de aviões – de corredor único e widebodies,” disse Guillaume Faury, Presidente da Airbus Commercial Aircraft e futuro Presidente Executivo da Airbus. “A nossa presença crescente na China demostra a nossa confiança prolongada no mercado chines e o nosso compromisso a longo prazo com a China e os nossos parceiros.