Últimas Notícias:

WestJet recebeu o seu primeiro Boeing 787

A Boeing entregou o primeiro de 10 B787-9 encomendados pela companhia aérea canadiana WestJet. O Dreamliner da WestJet, foi baptizado de Clive Beddoe, uma homenagem ao presidente e fundador da companhia aérea.

O Dreamliner da companhia está configurado com 3 classes e tem uma capacidade para transportar até 320 passageiros.  A WestJet  disponibiliza no seu avião a classe, Económica, Premium e Executiva. Pela primeira vez na sua história, a WestJet irá disponibilizar classe executiva nos seus voos.

O B787-9 para irá realizar a sua rota oficial de longo curso entre Calgary e Dublin, posteriormente irá operar também as rotas à partida de Calgary com destino a Londres (Gatwick) e Paris.

Em declarações Ed Sims, CEO da WestJet, durante a cerimónia de entrega: “A entrega deste avião marca um novo capítulo para a WestJet. O 787 Dreamliner da Boeing é uma das aeronaves tecnologicamente mais avançadas do mundo e é a plataforma perfeita para a nossa transição para uma operadora de rede global. Esperamos trazer canadianos para o mundo e o mundo para o Canadá com conforto e estilo”.

A aeronave agora entregue irá realizar vários voos na rota entre Calgary e Toronto, a partir de 20 de fevereiro, por forma ajudar as tripulações na familiarização neste novo equipamento.

 

O segundo e terceiro Dreamliners da WestJet estão actualmente na linha de produção da fábrica da Boeing e serão entregues em fevereiro e março deste ano, por forma a estarem operacionais no início das rotas entre Calgary – Paris e Calgary – Dublin, respectivamente.