Últimas Notícias:

Bamboo Airways iniciou a sua operação regular

 

A Bamboo Airways (Qui Nhon) iniciou os seus voos regulares no dia 16 de janeiro, uma semana depois de ter obtido o Certificado de Operador Aéreo (COA).

A companhia numa primeira fase irá operar voos domésticos. Os primeiros voos programados são de Hanói para Banmethuot, Da Nang, Dong Hoi, Cidade de Ho Chi Minh, Nha Trang Cam Ranh, Phu Quoc e Qui Nhon.

A Bamboo Airways também vai operar voos à partida de Ho Chi Minh City para Qui Nhon. Nos planos da companhia está a abertura de rotas internacionais para o Japão, Coreia do Sul e Singapura, no final deste ano.

A Bamboo Airways garantiu o seu COA a 8 de janeiro, tendo previsto inicialmente conseguir operar no final de 2018.

A companhia vai operar com modelo da Airbus; um ex-Airbus A319-100, dois ex-Turkish Airlines A320-200s (todos os três alugados à FTAI Aviation), e um novo modelo A321-200neo inicialmente destinado à extinta Primera Air. A Bamboo Airways também realizou um wet-leasing de três A320-200 da Freebird Airlines, da Turquia.

Em 2018, a companhia também assinou um contrato de wet-leasing de oito anos para três aeronaves da Família A320 da CDB Leasing, que deverão ser integradas na frota brevemente.

O Grupo FLC também assinou uma carta de compromisso para vinte e quatro A321-200neo e vinte B787-9 com a Airbus e a Boeing, respectivamente.

A Bamboo Airways é uma companhia aérea vietnamita, que opera voos nacionais e internacionais, além de voos charter, pertence a um conglomerado vietnamita, o Grupo de FLC.

A sua base de operações é o Aeroporto de Phu Cat em Quy Nhon. A Bamboo Airways vai servir destinos onde o Grupo FLC investiu fortemente em infra-estrutura turística, bem como em outras rotas domésticas secundárias.