Últimas Notícias:

Várias companhias estão a cancelar os voos para Telavive e Beirute


 

Várias companhias estão a cancelar os voos para Telavive e Beirute, devido à tensão no Médio Oriente.

Entre elas a United, Amercian Airlines, Lufthansa e mais recentemente a ITA.

Uma das primeiras companhias foi a Lufthansa que cancelou todos os voos para a capital israelita, Telavive, até ao próximo dia 8, e alargou até dia 12 a suspensão dos voos para Beirute, Líbano.

“Devido aos acontecimentos atuais, o Grupo Lufthansa está novamente a ajustar o seu serviço para o Médio Oriente”, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias espanhola EFE.

“Todos os voos de passageiros e de carga para Telavive serão temporariamente suspensos a partir de quinta-feira à noite, 01 de agosto, até 08 de agosto inclusive”, disse ele. Além disso, “o cancelamento dos voos para Beirute é prolongado por uma semana, até 12 de agosto, inclusive”.

A companhia aérea já tinha decidido na quarta-feira à noite que um voo com escala prevista em Larnaca (Chipre) para substituir os pilotos e a tripulação de cabine não seguiria para o seu destino, o aeroporto de Telavive, após o encerramento do espaço aéreo iraniano devido a “atividades militares”.

Assim, os pilotos e os comissários de bordo iriam levar o avião de volta a Munique, com 167 passageiros a bordo, em vez de voarem para Israel, disse um porta-voz da companhia aérea ao “Bild”.

Outra companhia que suspendeu temporariamente os seus voos foi a ITA Airways.

“À luz dos acontecimentos geopolíticos no Médio Oriente e para preservar a segurança dos seus passageiros e tripulantes, a ITA Airways decidiu suspender os voos a partir de e para Telavive”, afirmou a empresa num breve comunicado.

Segundo a nota, a suspensão das viagens para o aeroporto Ben Gurion de Telavive, o principal aeroporto internacional de Israel, começou na quinta-feira e vai vigorar pelo menos até a próxima terça-feira, diante da situação incerta causada pelos conflitos na região.

“A situação está em constante evolução”, acrescentou a companhia aérea, que apela aos seus clientes para que verifiquem o estado dos seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto.

De recordar que, a situação no Médio Oriente agravou-se desde quarta-feira, com a morte do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, na capital iraniana, que o grupo islamita palestiniano e Teerão atribuem a Israel.

O receio de uma grande escalada na região do Médio Oriente aumentou após o recente ataque israelita a Beirute, que matou o principal comandante do grupo xiita libanês Hezbollah, Fuad Shukr, assim como o assassínio atribuído a Israel do líder do grupo islamita palestiniano Hamas, Ismail Haniyeh, na passada quarta-feira no Irão.