Últimas Notícias:

Transavia abre nova rota Porto – Montpellier


 

A Transavia anunciou que após retomar as suas operações de/para Nantes e Lyon esta segunda-feira, 15 de junho, e tendo Portugal como único país de operações até 26 de junho próximo, a Transavia France vai abrir uma rota totalmente nova entre a cidade do Porto e Montpellier, cidade com história, extraordinária localização, estilo moderno e belas praias.

Desde o início de julho e até ao final de agosto, a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM vai operar 2 voos por semana entre a Invicta e a vibrante cidade gaulesa.

Nathalie Stubler, CEO da Transavia France, afirmou: “Este é um dos anúncios que nos deixa mais orgulhosos nestes tempos desafiantes: a abertura de uma rota totalmente nova entre o Porto e Montpellier, onde iniciaremos as nossas operações pela primeira vez no início de julho. Montpellier é uma cidade particularmente cosmopolita e dinâmica e o Porto é origem/destino histórico e estratégico para a Transavia. Além disso, com o levantamento gradual das restrições, também esperamos inaugurar finalmente as rotas anteriormente anunciadas de Montpellier para Lisboa e Faro.”

A Transavia France é a única companhia low-cost com uma base em Montpellier. Graças aos seus 2 aviões, oferecerá aos habitantes da região muitos destinos exclusivos. O desenvolvimento da mesma base assenta no dinamismo económico e demográfico da região. Mais de 2 milhões de habitantes vivem a menos de 60 minutos do aeroporto e todos os anos esta metrópole ganha mais de 5000 novos habitantes. Montpellier atrai ainda muitas empresas jovens e start-ups, sendo o primeiro território em termos de emprego nesse setor.

A título de curiosidade, MONTPELLIER:  No centro histórico, praticamente todo pedonal, divirta-se na Place de la Comédie com os artistas e músicos de rua. Nas ruas mais estreitas, encontram-se elegantes edifícios e majestosas casas senhoriais e também praças verdejantes com antigos monumentos. A famosa Igreja de Notre Dame é um deles. E, através dos quatro elétricos que o transportam do centro para as outras zonas da cidade, pode ainda conhecer pequenas localidades limítrofes como Palavas-les-Flots ou Carnon, onde encontra magníficas praias. Um pouco afastadas da costa, encontram-se praias mais um pouco mais pacatas, como Maguelone e Espiquette, a praia mais comprida da Europa.