A Breeze Airways anunciou que fez um pedido de mais 10 aeronaves A220-300, elevando o pedido firme total da companhia aérea para o tipo de aeronave para 90, tornando a Breeze o terceiro maior cliente mundial do A220.
“Graças às suas capacidades de desempenho de classe mundial, o A220 é a aeronave perfeita para ajudar a Breeze a atingir o seu objetivo de fornecer serviço sem escalas entre rotas mal servidas nos Estados Unidos”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves comerciais da Airbus.
“A aeronave oferece operações eficientes e uma excelente experiência para os passageiros, ao mesmo tempo em que opera com a menor pegada de carbono. Este pedido adicional da Breeze é um forte endosso ao valor e às oportunidades oferecidas por esta aeronave de última geração.”
Além da experiência positiva na cabine, a aeronave desempenha um papel importante ao ajudar a diminuir os custos operacionais das companhias aéreas e o impacto ambiental. A aeronave pode voar sem escalas até 3.600 milhas náuticas ou 6.700 quilómetros. Oferecendo um consumo de combustível e emissões de CO2 25% menores por assento em comparação com aeronaves da geração anterior, o A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos.
Combinando aerodinâmica de última geração, materiais avançados e motores GTF™ de última geração da Pratt & Whitney, o A220 oferece aos clientes uma redução de 50% na pegada de ruído quando comparado às aeronaves da geração anterior e cerca de 40% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria. Tal como acontece com todas as aeronaves Airbus, o A220 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
A Breeze recebeu seu primeiro Airbus A220 em dezembro de 2021 e está a operar 20 aeronaves. Até ao final de 2024 a companhia pretende operar com uma frota única de A220.