Últimas Notícias:

Thomas Cook Scandinavia retoma operações

 

A ch-aviation informou que que Thomas Cook Airlines Scandinavia, subsidiária dinamarquesa do grupo Thomas Cook, e o sueco Ving Group vão retomar as suas operações esta terça-feira, 24 de setembro.

A holding de turismo Thomas Cook, sediada no Reino Unido, suspendeu toda a sua actividade, depois das várias negociações de investimento terem falhado mas várias divisões so Grupo trabalharam no seu país por forma a garantirem as suas operações separadamente. Foi o caso da Condor e agora aThomas Cook Airlines Scandinaviada.

“O Ving Group, juntamente com a Ving, Spies, Tjäreborg, Globetrotter e Thomas Cook Airlines Scandinavia, que são entidades legais separadas, estar a investir mais e a nossa operação aérea será retomado esta terça-feira”, informou a empresa.

De acordo com a imprensa sueca o Ving Group esteve envolvido em extensas negociações esta segunda-feira, por forma a conseguir a separação da Thomas Cook Airlines Scandinavia do Grupo falido.

“O Ving Group nos países nórdicos e a companhia aérea Thomas Cook Airlines Scandinavia estão entre as empresas de viagens mais lucrativas da região nórdica há muitos anos. O Conselho decidiu retomar a nossa operação esta terça-feira. Agora, o foco total está em cuidar dos passageiros afectados pelos cancelamentos temporários na segunda-feira e para garantir que os voos estejam no ar esta terça-feira”.

A Thomas Cook Airlines Scandinavia, sediada na Dinamarca, tem uma frota composta por oito Airbus A321-200, um Airbus A330-200 e três Airbus A330-300.