Esta terça-feira surgiu, nas redes sociais, um vídeo captado através de um carro que seguia na autoestrada, a queda do Bombardier Challenger 600.
De recordar que no dia 9 de fevereiro um Bombardier Challenger 604 com falha de motores caiu numa autoestrada, na Flórida, durante a aproximação para aterragem
A aeronave com a matrícula N823KD tinha descolado do Aeroporto da Universidade Estadual do Ohio, na cidade de Columbus, e estava em aproximação ao Aeroporto de Naples, na costa sudoeste da Flórida.
Durante a aproximação final, os pilotos informaram que “perderam os 2 motores, em emergência, vamos fazer uma aterragem de emergência”. O controlador da torre do Aeroporto de Naples disse que eles estavam autorizados a aterrar pela cabeceira 23, mas o piloto disse que “perdemos os 2 motores, não vamos conseguir chegar na pista”.
Os pilotos teriam tentado uma aterragem de emergência na autoestrada I-75, a cerca de 5 quilómetros de distância da pista de aterragem, mas a aeronave atingiu o muro lateral.
De acordo com as informações, a bordo estariam 5 pessoas, tendo resultado do acidente a morte dos pilotos, Daniel Murphy, de 50 anos, e Ian Frederick Hofmann, de 65 anos. As outras três pessoas a bordo da aeronave sobreviveram e foram transportadas para o hospital.
O acidente encontra-se em investigação pelas autoridades competentes.
Challenger HOP A JET 823 (N823KD) lost both engines about 3 miles from the Naples, Florida airport per @liveatc KAPF feed. No other details are known. ? https://t.co/3TV7Ty1Vic pic.twitter.com/E3fEGnBMiR
— Thenewarea51 (@thenewarea51) February 9, 2024