Últimas Notícias:

STELIA Aerospace entregou à Airbus as primeiras seções do Airbus A321XLR


A STELIA Aerospace entregou à Airbus as primeiras seções da fuselagem que foram designadas para o programa A321XLR (Extra Long Range), o novo membro da família Airbus de corredor único.

A STELIA Aerospace é responsável pelo projeto, fabricação e montagem de todas as seções da fuselagem frontal do A321XLR, tendo sido entregues 3 das 6 seções que compõem esta fuselagem.

Esta entrega materializa o trabalho realizado desde 2019 por várias empresas subsidiárias da STELIA Aerospace: Toulouse e Rochefort para design e desenvolvimento; Saint-Nazaire, STELIA Tunísia e ACAM (Marrocos) para a produção de peças elementares e subconjuntos equipados; Méaulte e Rochefort para a montagem final das seções.

O A321XLR requer modificações em todas as seções da fuselagem frontal em relação às versões anteriores, no que diz respeito à estrutura e ao suporte do equipamento.

Beneficia dos mais elevados padrões de qualidade adoptados pela STELIA Aerospace nas suas linhas de produção modernizadas no quadro da sua estratégia “Indústria do Futuro” (robotização, realidade aumentada, digitalização…). Além disso, a STELIA Aerospace está atualmente a desenvolver o seu novo assento ‘OPERA’, destinado à cabine ‘Airspace’ da família A320, que inclui o A321XLR, e permite uma configuração modular tipo business class, com um nível de conforto equivalente ao de um modelo de corredor duplo.

Com as primeiras entregas planeadas para 2023, o A321XLR possui um alcance de 8.700 km, 30% a mais que o A321neo. Portanto, o A321XLR pode realizar voos com mais de 10 horas e pode, por exemplo, ligar a Europa à América do Norte ou do Sul; por exemplo Roma-Nova Iorque, ou Europa à Ásia, por exemplo Londres-Delhi.