Últimas Notícias:

SATA transporta equipa da Nasa entre Ponta Delgada e o Pico


 

A SATA transportou hoje uma equipa da NASA entre Ponta Delgada e a ilha do Pico, onde acontecerá uma das iniciativas mais arrojadas, uma subida ao Pico, com os seus 2351 metros o ponto mais alto de Portugal.

O voo especial SP6438 foi operado pelo Dash Q200 CS-TRC “Faial”:

A equipa transportada fazem parte da GLEX 2021 – Global Exploration Summit que decorreu em Lisboa e S. Miguel, entre os dias 6 e 10 julho, com a presença de importantes exploradores e cientistas de todo mundo, nas duas cidades portuguesas, numa organização da Expanding World e do Explorers Club de Nova Iorque.

Nos Açores em resultado de uma ação conjunta entre a Associação Turismo dos Açores (ATA) e o Governo dos Açores, a conferência teve como temas principais a exploração espacial e dos oceanos e a exploração polar. FForam abordados outros temas que incluem a conservação de santuários naturais como os Açores, a Gorongoza e a Amazónia, a sustentabilidade ambiental do planeta, as alterações climáticas e fenómenos como tsunamis e ondas gigantes.

A edição deste ano da GLEX Summit contou com a participação de cientistas e exploradores como Nina Lanza, team líder da NASA que está ao comando do Perseverance Rover na sua viagem a Marte, o astronauta Richard Garriott que é o novo presidente do Explorers Clube de Nova Iorque, Alan Stern, astrofísico e engenheiro aeroespacial da NASA e Brian Cox, um dos mais conhecidos apresentadores de programas da BBC sobre ciência.