Últimas Notícias:

Etihad critica pilotos que aterraram A380 durante tempestade

 

Depois de se tornar viral e milhares de pessoas à volta do mundo elogiarem a aterragem dos pilotos (portugueses), o Departamento de Treino de Pilotos da Etihad não teve a mesma visão e acabou mesmo por emitir um comunicado interno sobre a situação.

“Vocês devem ter visto esta semana um de nossos A380 fazer uma aterragem com fortes ventos em Londres. Inicialmente, isto foi visto como uma “aterragem de mestre”. A posição oficial do Departamento de Treino é simples: NÃO É ISTO O QUE QUEREMOS VER. Existe uma hora para desistir da aproximação para preservar a segurança”, indica o e-mail interno enviado.

“Se você vir uma coisa dessas no simulador, é nota 1 para ambos os pilotos. Por favor, senhores, vamos ensinar nossos pilotos a operar de maneira segura mesmo que envolva mudar a missão” conclui o piloto-chefe no e-mail.

A onda de indignação já se levantou e diversas pessoas criticaram a atitude da Etihad em reprimir os seus pilotos, uma vez que a aterragem foi feita com segurança e promoveu a marca da companhia, que neste momento passa por uma grave crise financeira.