Últimas Notícias:

Emirates anuncia 9 anos de operação em Portugal e 6 voos semanais


 

A Emirates celebra 9 anos em Portugal, tendo transportado milhares de passageiros em voos com saída ou destino em Portugal e contribuindo significativamente para a economia portuguesa desde o início da sua operação, em 2012. Durante o mesmo período, a Emirates SkyCargo foi ainda responsável pela exportação de 54 mil toneladas de carga em Portugal.

Quando chegou a Portugal em 9 de julho de 2012, a Emirates iniciou o transporte de passageiros com apenas um Boeing 777-200. Desde então, a sua presença no país tem sido reforçada anualmente, com a companhia a procurar novas oportunidades no país sempre que possível.

Aquando do início da pandemia, que obrigou a interromper o normal tráfego aéreo, a Emirates SkyCargo reinventou os seus serviços, por forma a manter o transporte de carga. As entregas passaram, então, a ser realizadas através de camiões que ligavam Lisboa ao Porto semanalmente – até ser possível transportar novamente a carga em aviões.

Dando resposta à recuperação do tráfego aéreo também em Portugal, a Emirates passou recentemente a disponibilizar seis voos por semana entre Lisboa e Dubai, operados às 2ª, 4ª, 5ª, 6ª feiras, sábados e domingos. A partida do Aeroporto do Dubai acontece às 7h25 e a chegada a Lisboa às 12h35. De Lisboa, a partida acontece às 14h15, chegando ao Dubai às 00h50 do dia seguinte.

Além disso, recentemente, a Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorandum of Understanding (MoU). O novo acordo fará com que os passageiros de ambas as companhias aéreas beneficiem de uma ligação contínua em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático. A Emirates e a TAP Air Portugal irão igualmente explorar novas formas de melhorar a cooperação entre os respetivos programas de fidelização – incluindo novas oportunidades e benefícios, bem como acesso a lounges VIP e outras recompensas.

Ambas as companhias planeiam reforçar os seus respetivos programas de Stopover no Dubai e em Lisboa, enquanto a Emirates apoiará igualmente a TAP Air Portugal enquanto a companhia aérea portuguesa analisa novas oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos. O acordo está em vigor desde 1 de maio de 2021 e atualmente assegura aos passageiros mais regalias em relação aos processos de reserva, emissão de bilhetes e viagens para mais de 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.