Últimas Notícias:

Rússia mantém 11 aeroportos encerrados


 

A agência federal de transportes aéreos russa prorrogou hoje até 25 de abril o encerramento temporário de 11 aeroportos no centro e sul do país, em vigor desde 24 de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

Os aeroportos afetados pela medida, cujo prazo antes da nova prorrogação era 19 de Abril, estão localizados nas cidades de Anapa, Belgorod, Bryansk, Voronezh, Guelendzhik, Krasnodar, Kursk, Lipetsk, Rostov-on-Don, Simferopol e Elista.

Segundo a agência, todos os outros terminais aeroportuários, tanto para voos domésticos como internacionais, estão a funcionar normalmente.

De referir também, um dos maiores aeroportos de Moscovo, o Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, decidiu encerrar um dos seus terminais após a diminuição drástica de passageiros oriundos dos voos internacionais.

Por consequência, o Terminal D foi encerrado temporariamente e os voos da Belavia, Aircompany Armenia, Aeroflot, Mongolian Airlines, Vietnam Airlines, Cham Wings, Air India e Air Serbia foram transferidos para os terminais B e C.