
A companhia área brasileira Azul, vai operar uma nova rota entre o Aeroporto Internacional do Recife e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a partir de 4 de junho.
A nova rota será operada através de um contrato ACMI à euroAtlantic com equipamento Boeing 767.
O B767-300ER pode transportar até 267 passageiros em duas classes: 16 em executiva e 251 em económica.
A rota será operada duas vezes por semana, com partidas de Recife pelas 18h30 (hora local) às quartas e sextas-feiras e com chegada prevista ao Porto às 06h30 do dia seguinte. No regresso, os voos descolam do Porto às 10h00, com hora prevista de aterragem em Recife pelas 14h05 (hora local).
O anúncio foi feito em 2024 pelo ministro de Portos e Aeroportos (Mpor), Silvio Costa Filho, o prefeito de Recife, João Campos, e representantes da Azul Linhas Aéreas.
O novo voo, segundo Silvio Costa Filho, é resultado de intensa articulação de esforços realizado junto ao Ministério do Turismo, com participação da Embratur, além do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Recife.
O governante acrescenta ainda que o presidente Lula reforçou o compromisso com o desenvolvimento da aviação internacional e regional, destacando que “esse voo vai estimular o turismo do Nordeste“, referindo-se à opção dos brasileiros em escolher a capital pernambucana como rumo para a cidade do Porto.
De recordar que antes da Covid-19, a Azul operava um voo entre Campinas e o Porto cinco vezes por semana.

