Últimas Notícias:

Qatar Airways com três voos semanais para Mogadíscio, Somália

 

A Qatar Airways anunciou a retoma de voos semanais para Mogadíscio, na Somália, a partir de 0 de setembro de 2020. O serviço para a capital da Somália será operado por um Airbus A320 com 12 assentos na classe Business e 120 lugares na classe Economy.

A companhia aérea operará este serviço como um voo identificado para as operações existentes para Djibouti, que foi retomado no mês passado. A retoma de três voos semanais para Mogadíscio, na Somália, fará com que a rede Qatar Airways em África se expanda para nove destinos. Com a inclusão de Mogadíscio, a companhia aérea operará 40 voos semanais para o continente em nove destinos, incluindo Addis Ababa, Dar es Salaam, Djibouti, Kigali, Kilimanjaro, Nairobi, Tunísia e Zanzibar.

Sua Excelência, o Sr. Akbar Al Baker, Chief Executive do Qatar Airways Group afirma: “Estamos muito satisfeitos em retomar os voos para a capital da Somália. Mogadíscio é considerada a cidade com mais população da Somália e com os nossos voos, os passageiros podem desfrutar da rede da Qatar Airways através de nossa casa e hub, o Aeroporto Internacional de Hamad, que recentemente foi eleito o Melhor Aeroporto do Médio-Oriente. Os passageiros que voam com a Qatar Airways podem beneficiar da nossa extensa rede internacional na Ásia, Austrália, Europa e EUA à medida que lideramos o caminho para manter África conectada ao mundo.

“A Qatar Airways continua comprometida em fornecer conectividade global aos mercados em toda a África através do lançamento de novos destinos, juntamente com a rápida retoma dos serviços suspensos devido à pandemia. Estamos ansiosos para receber os nossos passageiros de volta a bordo para explorar a crescente rede em África.

“Desde o início da pandemia, a rede da Qatar Airways nunca caiu abaixo de 30 destinos com serviços contínuos para cinco continentes, permitindo que a companhia aérea acumule experiência inigualável no transporte de passageiros de forma segura e confiável. A companhia aérea nacional do Estado do Qatar liderou a recuperação das viagens aéreas internacionais reconstruindo a rede com mais de 550 voos semanais para mais de 85 destinos em seis continentes.

As operações da Qatar Airways não dependem de nenhum tipo específico de aviões. A variedade de aviões modernos e eficientes em combustível permite voar com a capacidade certa para cada mercado. Devido ao impacto do COVID-19 na procura de viagens, a companhia aérea tomou a decisão de estacionar a sua frota de Airbus A380s, pois não é viável do ponto de vista comercial ou ambientalmente justificável operar um avião tão grande no mercado atual. A frota da companhia aérea de 49 Airbus A350 e 30 Boeing 787 são a escolha ideal para as rotas de longo curso mais estrategicamente importantes para a África, Américas, Europa e Regiões Ásia-Pacífico.

Horário do voo de Mogadíscio*: terça, quinta e domingo

Doha (DOH) para Mogadíscio (MGQ) via Djibouti (JIB) QR1459 parte: 03:40 chega às 12:00

Mogadíscio (MGQ) para Doha (DOH) via Djibouti (JIB) QR1460 parte: 13:30 chega 22:10