Últimas Notícias:

Ryanair adquire 100% do capital social da Laudamotion

 

A Ryanair Holdings Plc comprou a totalidade do capital social da companhia aérea austríaca Laudamotion.

A par do anúncio do negócio, a companhia Laudamotion informou que vai aumentar a sua frota para 25 aeronaves até ao Verão de 2019, o que irá permitir um aumento do seu tráfego de 4 milhões de passageiros no primeiro ano, 6 milhões em 2020, e chegar à meta dos 7,5 milhões de clientes no ano fiscal de março de 2021.

A companhia no próximo Verão IATA vai ter operações em quatro aeroportos:

Viena – 8 aeronaves

Düsseldorf – 7 aeronaves

Estugarda – 3 aeronaves

Palma de Maiorca – 2 aeronaves

No inverno de 2019, a base de Viena vai ter um aumento para 11 aeronaves, tornando-se a segunda companhia aérea neste aeroporto, apenas atrás da Austrian Airlines. “A Laudamotion lança hoje a primeira parte de seu programa de voos de inverno para 2019, oferecendo aos passageiros tarifas mais baixas e mais frequências, especialmente de Viena”, refere o comunicado da companhia que adianta ainda que nos próximos dois meses serão anunciadas mais 20 novas rotas a partir das quatro bases da companhia anteriormente referidas.

Para dar resposta a este crescimento a Laudamotion, anunciou um programa de recrutamento que prevê a criação de 400 postos de trabalho entre pilotos, tripulantes de cabine e engenheiros nas suas quatro bases.