Últimas Notícias:

Problemas com motores obriga Swiss a aterrar a sua frota A220


A Swiss anunciou que vai aterrar toda a sua frota A220 depois de mais um incidente esta amanhã, em que a tripulação teve de solicitar uma aterragem de emergência.

Um dos casos desta manhã foi o voo que deveria ligar Londres a Genebra e foi forçado a aterrar em Paris, devido a problemas num dos motores.

O voo LX359 à partida de London City desligou-se repentinamente quando estava a sobrevoar a Bélgica. A tripulação decidiu solicitar uma aterragem de no Aeroporto de Paris – Charles De Gaulle.

Este é o terceiro caso do tipo apenas com a SWISS: em 25 de julho de Genebra para Londres Heathrow também alterou em Paris após perder um motor em voo.

A companhia aérea já anunciou que terá de inspeccionar todos os motores da sua frota A220: “toda a nossa frota vai ser inspeccionada devido a um novo incidente num motor”.

Desde sua incorporação na frota suíça, estas aeronaves – lançadas inicialmente sob o nome Bombardier C Series – apresentaram vários problemas técnicos.

Num comunicado, a Swiss anuncia que a aeronave em causa não vai retomar a sua operação regular até que tenham sido devidamente inspeccionadas.

No total, a companhia tem na sua frota 29 aeronaves A220 que operam as suas rotas europeias.

A Swiss indica ainda no seu comunicado que “muitos voos terão de ser cancelados”, resultando numa “redução significativa nas operações aéreas”.

Para já não se sabe quanto tempo poderá levar as inspecções e consequente tempo de paragem de operação dos A220.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta