Últimas Notícias:

Primeiro B777-300ER da Air France equipado com as novas cabines de longo curso já está a voar (com vídeo)


 

A Air France anunciou que o primeiro Boeing 777-300 ER equipado com as mais recentes cabines de longo curso da companhia descolou de Paris-Charles de Gaulle (CDG) rumo a Nova Iorque-JFK esta, sexta-feira, 20 de janeiro de 2023.

Batizado “Fontainebleau”, o B777-300 com a matrícula F-GZNK, vai servir os aeroportos do Rio de Janeiro (Brasil) este sábado, 21 de janeiro, e o de Dakar (Senegal) a partir deste domingo, 22.

A continuação da renovação de 12 Boeing 777-300 ER da frota de longo curso da Air France vai permitir oferecer cada vez mais voos equipados com estas novas cabines para estes três primeiros destinos ao longo deste inverno, para depois expandir esta rede ao longo do ano.

A Air France indica que todas as cabines Business no longo curso da companhia vão dispor de assentos convertíveis em camas totalmente planas até ao final de 2023, contra os atuais 90%. No mesmo prazo, toda a frota de longo curso vai estar equipada com Wi-Fi a bordo, face aos 97% agora.

Um novo standard de viagem

Na cabine Business (48 lugares), este avião dispõe de um novo assento que revisita o icónico assento macio e curvilíneo da Air France, para oferecer uma versão totalmente inédita. Recupera, assim, o conceito dos 3 “Fs”: Full Flat, reclina para se transformar numa verdadeira cama plana de quase 2 metros; Full Access, cada passageiro tem acesso direto ao corredor e Full Privacy, para uma privacidade ideal. Uma nova porta de correr permite criar um espaço totalmente privado, isolado do resto da cabine. Para uma maior privacidade das viagens a dois, os assentos no centro da cabine estão agora equipados com um painel central que pode ser descido, criando assim um espaço de convívio para desfrutar ao máximo o voo em conjunto. A cadeira também dispõe de um grande ecrã antirreflexo 4K de alta definição de 17,3 polegadas, equipado com auriculares com redução de ruído, uma nova conexão Bluetooth que permite usar os seus próprios auriculares e várias tomadas elétricas.

Ao embarcarem no avião, os clientes são recebidos por um cavalo-marinho alado retroiluminado, que incorpora o mito fundador e a rica história da companhia. O estofo do assento adiciona suavidade e uma sensação de aconchego. No interior do assento, o estofo proporciona uma sensação de macieza e intimidade. Lã, alumínio escovado, couro francês de flor integral são os materiais nobres, delicados e naturais escolhidos pela Air France para a fabricação dos seus assentos. Finalmente, cada assento tem bordado o acento vermelho, símbolo da marca da companhia.

Na cabine Premium Economy (48 lugares), a Air France introduziu o seu mais recente modelo do tipo “recliner” (assento reclinável), já oferecido no seu Airbus A350, melhorando ainda mais o seu conforto. A bordo, todos dispõem de 96 cm de espaço para esticar as pernas. As espumas dos assentos foram reformuladas e o tecido em espinha de peixe azul marinho proporciona mais suavidade. As costas da cadeira reclinam até 124 graus e foram ampliadas para oferecer mais privacidade. Uns auriculares com redução de ruído encaixam-se harmoniosamente para facilitar o seu uso a qualquer momento durante o voo. As tomadas USB A e C completam o pacote.

Na cabine Economy (273 lugares), os assentos também respondem aos mais altos padrões de conforto do mercado. Cada passageiro dispõe de um largo assento de 43 cm, uma reclinação de 119 graus e ainda de 79 cm de espaço para as pernas. As costas do assento são ergonómicas e oferecem um apoio lateral reforçado. Está também disponível uma porta USB A.

Estas duas cabines oferecem um grande ecrã de alta definição 4K de 13,3 polegadas equipada com Bluetooth, ideal para descobrir 1.500 horas de entretenimento on demand com os seus próprios auriculares.

Em todas as cabines de viagem, os clientes contam com o Air France Connect, a oferta de conectividade da companhia. Este portal oferece três passes, um dos quais totalmente gratuito que permite enviar e receber facilmente mensagens, bem como todas as informações relacionadas com o voo e as respetivas ligações.