Últimas Notícias:

Primeiro avião com as cores da ITA Airways


 

A ITA Airways, a nova companhia aérea de bandeira Italiana já tem a sua primeira aeronave com as cores oficias.

Trata-se do A320-200 com a matrícula EI-DTE, número de série 3885 e de nome “Paolo Rossi“.

Foto: Ostrava Airport – Aviation Photography

A aeronave chegou no passado dia 10 de Dezembro ao Aeroporto de Ostrava, na República Checa, para receber os trabalhos de pintura.

 

De referir que a ITA Airways fechou um pedido com a Airbus para 28 aeronaves, incluindo sete A220s, 11 A320neos e 10 A330neos, a versão mais recente do mais popular A330 Widebody.

O pedido confirma o Memorando de Entendimento anunciado a 30 de setembro de 2021. Além disto, a companhia aérea continuará os seus planos para introduzir o Airbus A350 para complementar a modernização da sua frota.

Estas novas aeronaves Airbus ampliarão a frota inicial da ITA Airways com aeronaves de nova geração com melhor desempenho ambiental, equipadas com as mais modernas tecnologias e cabines de última geração para garantir a máxima eficiência operacional para a companhia aérea e o melhor conforto para os viajantes.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da Pratt & Whitney.

Com alcance de até 3.450 nm (6.390 km), o A220 oferece às companhias aéreas flexibilidade operacional adicional. O A220 oferece até 25% menos consumo de combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria. Além disso, a emissão de ruído da aeronave é reduzida em 50% em comparação com aeronaves da geração anterior – tornando o A220 um bom vizinho em torno dos aeroportos.

A família A320neo é a família de aeronaves mais bem-sucedida de todos os tempos e exibe um índice de confiabilidade operacional de 99,7%.

O A320neo oferece aos operadores uma redução de 20% no consumo de combustível e nas emissões de CO2 – A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet.

A família A320neo da Airbus oferece conforto incomparável em todas as classes e assentos de 18 polegadas largos da Airbus na classe económica como padrão.

O Airbus A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada em recursos populares para a Família A330 e desenvolvida para a mais recente tecnologia A350. Equipado com uma atraente cabine, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro com sistemas de entretenimento e conectividade de última geração. Equipado com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350, o A330neo também oferece um nível de eficiência sem precedentes – com consumo de combustível 25% menor por assento do que os concorrentes da geração anterior.