Últimas Notícias:

Primeiro A330neo da Lion Air já está pintado e terá capacidade para 440 passageiros


 

O primeiro A330neo da Lion Air Group saiu da oficina de pintura da Airbus em Toulouse, na França, com a decoração distinta da companhia aérea.

A aeronave será operada em arrendamento à BOC Aviation.

Ao todo, o Lion Air Group vai adquirir 10 aeronaves A330neo, oito das quais serão arrendadas através da BOC Aviation. O A330neo vai ter um layout de classe única com capacidade para 440 passageiros e será operada pela Lion Air em rotas domésticas seleccionadas, bem como serviço de fretamento e peregrinação para a Arábia Saudita.

Algumas das aeronaves serão operadas pela Thai Lion em serviços de longa distância da Tailândia.

A primeira aeronave vai continuar o seu processo industrial e em breve vai iniciar os testes de solo e voo, antes da entrega à companhia aérea nas próximas semanas.


O A330neo é a verdadeira aeronave de nova geração baseada nos recursos do widebody A330 mais vendido e alavancada através da tecnologia A350 XWB. Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes, com uma poupança de cerca de menos 25% de consumo de combustível por assento do que os concorrentes da geração anterior. Equipado com o espaço aéreo da cabine Airbus, o A330neo oferece uma experiência única de passageiros com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.

A PT Lion Mentari Airlines, operada como Lion Air, é uma companhia aérea de baixo custo da Indonésia, fundada em 1999