Últimas Notícias:

Portugal Air Summit em outubro com lotação de expositores praticamente esgotada


 

A cimeira aeronáutica Portugal Air Summit vai decorrer entre os dias 10 e 12 de outubro no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor (Portalegre), sob o tema “Flying 4 Change”.

O evento, promovido pelo município em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS), tem este ano como objetivo abordar o tema da transformação do setor aeronáutico em Portugal e no mundo.

A organização do evento revela que a sétima edição do Portugal Air Summit vai voltar a reunir líderes e especialistas para discutir tendências e inovações recentes no setor da aeronáutica.

“Os principais tópicos da edição de 2024 incluem o conhecimento e oportunidades, sustentabilidade, transformação digital, visão estratégica e investimentos, regulamentação e liderança”.

Além dos debates, a cimeira “oferece oportunidades de networking” e dá a conhecer os mais recentes projetos e inovações tecnológicas e operacionais, entre outras vertentes relacionadas com os setores da aeronáutica e aeroespacial.

Em relação aos espaços para os expositores está praticamente esgotada, mostrando uma vez mais o interesse das empresas nesta cimeira.

Poderá acompanhar a atualização da lista dos expositores AQUI

Durante a cimeira poderá visitar o Stand do Kiosque da Aviação.

Os dois primeiros dias da cimeira estão destinados ao ciclo de conferência sob o mote “Flying 4 Change”, com espetáculos aéreos .

No último dia acontece o festival aéreo. Durante os dias da cimeira poderá encontrar diversas atividades lúdicas, pensadas para todos os públicos que decidam visitar o evento.

De acordo com o município e a ACIPS, o Portugal Air Summit, que se realiza desde 2018, está integrado numa “estratégia de posicionamento, promoção e desenvolvimento” do setor naquela região.

O evento, segundo os promotores, já contribuiu diretamente para a atração de investimento, gerador de emprego e dinâmica económica, “ajudando a fomentar” a fixação de famílias, “invertendo o ciclo de desertificação” da região Alentejo.