Últimas Notícias:

Último A330-300 da TAP já voou para Montreal


 

Descolou ontem, 11 de outubro, de Lisboa o último A330-300 que esteve ao serviço da TAP Air Portugal.

Como aconteceu com as outras 3 unidades, o A330-300 ex CS-TOX passou por trabalhos de pintura, no Brasi,l tendo regressado a Lisboa para todos os procedimentos necessários à aceitação da aeronave por parte da Air Canada.

O A330-300 recebeu a matrícula canadiana C-GEGP e foi personalizado com o esquema de pintura da Star Alliance.

Foto: Valdemar Madeira‎

A companhia canadiana anunciou a aquisição de 4 unidades A330-300 que estavam na frota da TAP, por forma a reforçar a sua frota uma vez que irá iniciar o phase-out dos seus B767-300ER.

Os aviões integraram a frota da TAP em 2017 por forma a colmatar a falta de aviões até à chegada dos A330neo.

Como a configuração actual na classe Executiva é de 2-2-2, diferente da configuração da Air Canada em que todos os lugares da Executiva dão acesso ao corredor (1-2-1), a companhia vai comercializar estes lugares como Económica Premium até o retrofit destes modelos.

Sem dúvida que as saídas mais marcantes foram do CS-TOV, e do CS-TOW uma vez que tinham pinturas personalizadas.

Recordamos abaixo a saída das duas aeronaves:

Airbus A330-300 CS-TOW da TAP Air Portugal despediu-se hoje da frota da companhia.

O avião ficou conhecido internacionalmente com a sua pintura “Portugal Stopover” com vários icons que representam Portugal.

A imagem corporativa do programa da companhia portuguesa foi criada pelo Gianfranco Beting. A 24 de julho Gianfranco Beting, escrevia na sua conta de Facebook: “Depois de mais de 18 meses de trabalho, finalmente hoje tenho a satisfação de compartilhar com você as primeiras imagens oficiais do mais novo A330-300 da TAP, o CS-TOW. Ele traz uma imagem corporativa criada por este que vos escreve, que ajuda a promover o programa PORTUGAL STOPOVER da TAP. Nele, a empresa portuguesa oferece descontos e vantagens incríveis para quem quiser ficar de um a três dias em Portugal”.

 

O avião ficou conhecido internacionalmente com a sua pintura retro.

Ao longo destes 2 anos em que o avião esteve na frota da companhia, a TAP aproveitou para realizar várias campanhas de marketing através de “voos retro”.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta