Últimas Notícias:

Plus Ultra vai incorporar cinco Airbus A330


 

A Plus Ultra anunciou recentemente que vai incorporar cinco Airbus A330, depois de ter chegado a um acordo de princípio para adquirir estes aviões (“A Plus Ultra está a cumprir os seus compromissos com a SEPI”).

Se tudo correr como planeado, a companhia vai receber os modelos durante 2025. A intenção da administração é utilizá-los para uma expansão significativa nas rotas entre Espanha e a América Latina, onde se centra a sua atividade.

Atualmente, a Plus Ultra possui cinco A330 e um A340. O A340-300 com a matrícula EC-MQM, número de série 0399, será devolvido em março de 2025.

Hugo Castaño, acionista, diretor e comandante da Plus Ultra, explica que o seu A340 “é o último quadrimotor que opera em Espanha, um avião de grande porte, e que ainda está em empresas como a Lufthansa, mas que consome mais 25% de combustível do que o A330.” “Na sua despedida está prevista uma homenagem, na qual convidaremos todas as empresas espanholas”, acrescenta.

A Plus Ultra conta com 96 pilotos no seu quadro de funcionários para as seis aeronaves que possui na sua frota, embora planeie incorporar mais 50 pilotos em 2025 devido à expansão da frota.

Atualmente opera voos regulares para quatro países (Peru, Colômbia, Guiné Equatorial e Venezuela), com um total de 32 ligações semanais. Da mesma forma, possui uma poderosa linha de negócio ACMI/charter que representa 25% do seu facturamento.

Em Portugal a companhia pode ser vista a operar voos para a Azores Airlines à partida das Lajes, Ilha Terceira, para Nova Iorque, Boston e Toronto.