Últimas Notícias:

airBaltic, Wizzair e Austrian Airlines alteram rotas para evitar espaço aéreo bielorrusso


 

A airBaltic, companhia aérea regional da Letónia, anunciou, hoje, num comunicado que vai evitar o espaço aéreo bielorrusso e a Lituânia anunciou também hoje que vai proibir voos, de ou para o seu território, que cruzem o espaço aéreo bielorrusso.

 

Além da airBaltic outras companhia começaram a alterar as suas rotas por forma a contornar o espaço aéreo da Bielorrussa, como foi o caso da Austrian Airlines, da Wizzair, entrte outras.

Por outro lado, Alexander Lukashenko assinou hoje uma lei que proíbe a imprensa de noticiar em direto os protestos da oposição não autorizados pelo seu regime.

“É proibida a cobertura em tempo real de manifestações que violem a ordem estabelecida, para fins de divulgação ou propaganda. Essa proibição será estendida aos jornalistas”, publicou na rede social Telegram a assessoria de imprensa do Presidente.

Perante um vasto movimento de protesto contra a sua reeleição considerada fraudulenta em agosto de 2020, Lukashenko orquestrou uma campanha de repressão contra a oposição e os meios de comunicação independentes do país.

Desde o início dos protestos na antiga república soviética, centenas de jornalistas foram detidos e cerca de 20 estão ainda presos.