A Emirates anunciou que deu destaque às funções dos pilotos, anunciando mudanças significativas no recrutamento, incluindo salários mais altos, novas funções e uma mudança radical na elegibilidade.
Primeiros Oficiais – non-type rated
A Emirates está a dar as boas-vindas aos Primeiros Oficiais non-type rated – aqueles que têm experiência apenas em turbo-hélices ou jatos. Estes pilotos terão agora a oportunidade de receber formação completa para pilotar a frota de aviões de longo curso da companhia aérea, composta por 144 aviões Boeing, numa rede que abrange mais de 140 destinos. Os Primeiros Oficiais também poderão pilotar 205 dos novos Boeing 777-X a partir de 2025, quando estes aviões entrarem na frota.
Programa Accelerated Command para os Boeing 777s
A Emirates alargou agora o seu Programa de Comando Acelerado (ACP) à sua frota de Boeing 777 – que até agora estava reservado ao seu popular A380. Esta é uma oportunidade incrível para os comandantes motivados que voam em aviões de médio curso passarem para aviões de longo curso através do programa de promoção acelerada da Emirates.
Comanadante de Entrada Direta – frota A350
A companhia aérea está agora a convocar Comandantes de Entrada Direta (DEC) para comandar a sua tão esperada frota A350 de 65 aeronaves. Como incentivo adicional, a Emirates também aumentou o salário base para os novos recrutas, tanto para os A350 como para os A380. As entregas dos A350 começarão em meados deste ano e servirão destinos novos e já existentes. A companhia aérea continua a acolher DECs para a sua frota de A380s.
Primeiros Oficiais
A Emirates está a oferecer pacotes salariais melhorados para Primeiros Oficiais com experiência de mais de 4.000 horas de voo em aviões modernos Airbus fly-by-wire ou Boeing.
Os pilotos interessados, que gostariam de saber mais sobre as várias funções no cockpit, podem obter mais informações sobre os requisitos de entrada aqui.
Atualmente, a Emirates tem mais de 4.400 pilotos. Em 2023, a companhia aérea recrutou mais de 420 pilotos com os seus programas de recrutamento – Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.
A vida na Emirates
A Emirates renova e atualiza regularmente a sua frota – quer através de encomendas dos mais recentes aviões de longo curso, quer através da modernização dos já existentes. Os pilotos da Emirates gostam de voar na frota mais moderna do mundo, com 260 aviões de longo curso, entre Airbus A380 e Boeing 777. Desde os picos das montanhas mais altas do mundo, passando por oceanos, vulcões, florestas, desertos e até pela Aurora Boreal, eles vêem tudo enquanto voam para diversos destinos através da rede da companhia aérea que abrange seis continentes e mais de 140 destinos.
Os pilotos da Emirates são submetidos a programas de formação baseados em provas e competências, com instrutores altamente qualificados, em ambientes especialmente concebidos para o efeito. As suas instalações de formação de ponta albergam 10 simuladores de voo completos para Boeing 777s e Airbus 380s.
No ano passado, a companhia aérea anunciou um investimento de 135 milhões de dólares para construir uma instalação de formação avançada para acomodar seis Full Flight Simulator Bays (FFS) para os seus aviões A350 e 777X. As novas instalações, com mais de 19 mil metros quadrados, deverão ser inauguradas ainda este ano.
Os pilotos da Emirates recebem um salário competitivo isento de impostos, são elegíveis para participação nos lucros e recebem moradias espaçosas em condomínios fechados, subsídio de educação e uma excelente cobertura de vida, médica e dentária. Têm também acesso a um fundo de previdência de classe mundial e recebem aconselhamento financeiro regular e gratuito.
Os pilotos usufruem de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavandaria, 42 dias de férias anuais e beneficiam de carga a preços reduzidos e de descontos em viagens para a sua família e amigos.
A comunidade de pilotos da Emirates está sediada no Dubai, uma das cidades mais seguras, vibrantes, multiculturais e tecnológicas do mundo. Grandes eventos desportivos anuais, uma gama completa de atividades, hospitalidade e restauração de primeira classe, atrações espetaculares, escolas e hospitais internacionais e excelentes infraestruturas, tudo isto se conjuga para fazer do Dubai uma cidade de eleição para milhões de expatriados.
Recrutamento
À medida que a Emirates prossegue a sua trajetória de crescimento e se prepara para começar a receber, a partir de meados do ano, os seus 65 A350 e a sua mistura de 205 777-9 e 777-8 em 2025, a companhia aérea está a acelerar a sua campanha de recrutamento de pilotos. Em 2024, a equipa de recrutamento da Emirates irá realizar roadshows em mais de 26 cidades e 18 países.
As alterações aos critérios de elegibilidade e aos pacotes salariais representam um passo em frente no seu compromisso de atrair os melhores talentos a nível global e garantir uma experiência perfeita para o passageiro em cada viagem.
Para consultar os critérios de elegibilidade e candidatar-se às funções piloto, consulte: https://www.emiratesgroupcareers.com/pilots/