
A Etihad adaptou algumas das suas aeronaves Boeing B777 para realizar o transporte de crianças feridas e doentes entre Gaza e os Emirados Árabes Unido para tratamentos.
Este sábado, o 16º grupo de crianças palestinianas feridas e pacientes com cancro chegou aos EAU, seguindo a diretiva de Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan de fornecer tratamento médico a 1.000 crianças feridas e 1.000 pacientes com cancro da Faixa de Gaza.
Watch my dear friend Sultan Al Badi of Sky News Arabia covers how Abu Dhabi’s 🇦🇪 Etihad Airways is flying in special flights from Al Areesh (Egypt) to Abu Dhabi bringing in injured children from Gaza to the UAE for treatment …
UAE – a nation of humanity 🙏🏼 pic.twitter.com/cYu3ngqIfm
— حسن سجواني 🇦🇪 Hassan Sajwani (@HSajwanization) April 7, 2024
O B777-300ER com a matrícula A6-ETH descolou do Aeroporto Internacional Al Arish, no Egito, com destino ao Aeroporto Internacional Zayed, em Abu Dhabi, transportando 25 pacientes em estado grave e os seus 51 familiares.
- Foto: WAM
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À chegada, as equipas médicas transferiram rapidamente os feridos para hospitais dos EAU para tratamento urgente, enquanto outros foram levados para a Cidade Humanitária dos Emirados.
Da equipe médica à engenharia aeronáutica, é um esforço de muitos para tornar possíveis os hospitais voadores. Até a tripulação de cabine da Etihad desempenha um papel crucial na sua operação.
De acordo com o responsável médico pela operação Joe Coughlan, os tripulantes da Etihad demonstram extraordinária força e compaixão, proporcionando conforto e apoio aos pacientes durante a viagem.
- Foto: WAM
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Durante uma entrevista ao The National, Coughlan disse que as pessoas que trabalham na indústria aérea têm uma “força sobre-humana” na capacidade de lidar com as pessoas diariamente. “Eles fazem isso tão bem e nem reconhecem o quão eficientes são nisso. É incrível ver.”
Durante os voos, as habilidades da tripulação desempenham um papel vital para acalmar os transportados. A tripulação da Etihad os aborda com um grande sorriso, tratando-os com “ternura, gentileza e interesse genuíno para ter certeza de que estão bem”, disse Coughlan ao The National.
“Eles dão abraços virtuais, e isso faz parte do processo psicológico quando os pacientes percebem que tudo está se tornando realidade”.
O chefe de cabine Kiran Sadasivan esteve a bordo em todos os voos, exceto dois, e disse ao The National que a tripulação sempre vai além das suas rotinas de serviço padrão para garantir o conforto dos passageiros. Eles oferecem cobertores, alimentos e bebidas, auxiliam em tarefas desconhecidas, como encontrar e usar os lavabos do avião, e fornecem lanches aos acompanhantes.
Um desses passageiros disse ao The National que o simples gesto da tripulação de lhe entregar uma banana teve um grande impacto no voo. “Não vejo uma banana desde o início da guerra”, comentou Alaa, mãe de dois filhos, enquanto um membro da tripulação de cabine lhe entregava uma.
Os gestos de gentileza e cuidado da tripulação da Etihad ajudam a aliviar o estresse e o desconforto vivenciados pelos passageiros, proporcionando uma sensação de alívio e segurança durante a viagem em busca de tratamento médico.

