A euroAtlantic anunciou em comunicado que os pilotos da frota Boeing B767-300ER já se encontram certificados para operações no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, na Madeira.
“Tomei a decisão de instruir a Direção de Operações de Voo para este procedimento, logo que tivemos acesso à informação de que a Thomas Cook iria quebrar e já podemos anunciar que os Pilotos da frota Boeing B767-300ER já podem aterrar no Funchal”, explicou Tomaz Metello, no comunicado.
De acordo com o empresário, este é um “relevante anúncio para o turismo madeirense”, uma vez que, além dos problemas financeiros causados pela insolvência da Thomas Cook, a Madeira ficaria deficitária “em termos de capacidade aérea junto dos operadores”.
No comunicado Tomaz Metello refere ainda que, além da euroAtlantic airways, detém ainda o operador turístico Sonhando, que é um “parceiro de excelência” para a Madeira, uma vez que, no último ano, levou até à região 3.156 turistas nacionais, dos quais 2.275 viajaram para Porto Santo em voos charter, número que o empresário espera que registe um “aumento” na época de férias de 2020.